Por Clarissa Alves
Descubra a origem do seu sobrenome no site Forebears
Descubra a origem do seu sobrenome no site Forebears
A internet ajuda a resolver o que era uma curiosidade pra muita gente.

Vivemos em uma nação que foi povoada por gente de diversos locais de nascimento. Tudo começou com os portugueses somados aos índios. Mas, hoje em dia, a população brasileira é composta por uma diversidade bem doida de nacionalidades e sobrenomes. Alguns são até similares, mas escritos com uma ou outra letra alterada. Assim, como saber de onde veio sua família? Agora tem um site na internet pode te ajudar com isso.

Ao acessar o Forebears, na seção Surnames, você digita seu sobrenome e ele vai apontar uma lista de países onde existem pessoas com o mesmo berço. A página da internet aponta, inclusive, onde há predominância de indivíduos com o nome, tanto em uma lista quanto em um mapa. Assim, ao passar o mouse em cima de cada região colorida, você descobre o número que há ali.

Quem sempre quis entender qual é sua árvore genelógica, pode aproveitar muito dessa ferramenta. Além de matar a curiosidade ou confirmar se sua família é mesmo de onde você pensava. Alguns sobrenomes típicos dos brasileiros não possuem tantos detalhes. No entanto, a maior parte dos que vieram de pátrias européias estão com dados bem completos. Uma outra coisa bem legal é clicar no seu país para ver quais são os mais populares do local. Dica: por aqui, é Silva.

Mapa do site Forebears mostra onde há maior incidência do seu sobrenome
Mapa do site Forebears mostra onde há maior incidência do seu sobrenome
sobre
o mesmo tema