Por Victor Viana
Não gosto do namorado da minha amiga e agora!?
Não gosto do namorado da minha amiga e agora!?
Nada melhor do que estar com os seus amigos, fazer as coisas que vocês gostam, ir nos seus lugares favoritos e relembrar tudo que já viveram. Viver assim em grupo é muito bom, mas as coisas sempre mudam quando um dos amigos começa a namorar, né? O que não é um problema, nunca. Mas e quando você não gosta desse namorado?

Sabe quando você e seus amigos atingem um nível de intimidade e quase não rola mais brigas, todo mundo se entende, os rolês são sempre ótimos e tudo encaixa quase que perfeitamente? Sim, mais ou menos como acontece em "Friends" e em outras produções que falam sobre amizade. Apesar de ser a dinâmica ideal de qualquer grupo, a situação nunca permanece assim para sempre e por inúmeras variáveis - afinal, as pessoas estão sempre mudando. Muitas vezes o que gera essa mudança é a entrada de alguém novo na relação, como quando sua amiga ou amigo começa a namorar. Mas ok, né? Isso faz parte e vida que segue. Mas o que fazer quando você não vai muito com a cara desse namorado?

O Purebreak trouxe cinco sugestões do que fazer para quem está passando por algo parecido. Se liga:

1 - Tentar procurar algo em comum

Se tornar amigo de alguém é muito complicado, ainda mais quando você é "obrigado" por uma questão de convivência, né? Que tal procurar algo em comum com essa pessoa? De repente uma série, filme ou reality show que os dois gostem. Ou uma banda. Existem muitas coisas rolando e atualmente não é tão complicado encontrar algo em comum com outras pessoas.

2 - Estar sempre com uma ou mais pessoas quando vocês estiverem juntos

Mas, caso nem com esse ponto em comum a relação fique agradável, tente sempre estar com o (a) namorado (a) da sua amiga (o) quando ela estiver junto ou qualquer outra pessoa. Assim você não precisa se forçar a puxar assunto ou algo do tipo.

3 - Seja apenas educado

No fim das contas ninguém é obrigado a gostar de ninguém, né? Seja educado, não falte ninguém com respeito e siga sua vida tranquila. Viver em harmonia pode ser fácil também.

4 - Conversar com a sua amiga sobre a situação

A grande questão é que a sua amiga vai acabar percebendo que está acontecendo algo e, provavelmente, perguntar sobre. Bom, ser sincero é sempre a melhor opção. No entanto, muito cuidado para não ferir o sentimento do amiguinho, né? Diga o que está rolando de forma madura, mas deixe sua amiga tranquila. Afinal, isso não precisa virar uma grande coisa.

5 - Entender que o amigo está feliz e passar por cima disso

De qualquer forma, estamos falando de uma pessoa que a sua amiga escolheu para namorar, né? Também é preciso entender que, independente de qualquer coisa, essa pessoa faz bem a ela. Ou seja, é para passar por cima do ranço sim!

OBS: É importante ressaltar que o Purebreak está falando sobre uma situação em que apenas não há uma afinidade entre você e o namorado da sua amiga. Em casos de relacionamentos abusivos, por exemplo, é muito importante falar - sempre com muito cuidado - sobre o assunto e abrir os olhos da sua amiga quando necessário.

sobre
o mesmo tema