Por Beatriz Vianna
A Netflix está aumentando seu acervo de produções africanas e "Mama K's Team 4" é a nova aposta do serviço de streaming. A animação, vinda diretamente da África do Sul, traz quatro garotas que vivem em uma versão futurista da cidade de Lusaka (Zâmbia) e acabam por receber a missão de salvar o mundo. Deu vontade, né, @?!

Depois de "Super Drags", a Netflix receberá mais uma animação, só que agora sul-africana, no catálogo. "Mama K's Team 4" chega ao serviço de streaming para se juntar às outras produções africanas da plataforma. Destinada ao público infantil, a animação traz quatro adolescentes negras que, de repente, se transformam em grandes super-heroínas. Incrível, né?! Calma que tem mais!

Série aborda questão da representatividade negra

Produzida pela Triggerfish Animation Studios e escrita por Malenga Mulendema, "Mama K's Team 4" é uma forma dar visibilidade e representatividade, sobretudo, às meninas negras. Em entrevista à Variety, Malenga disse que se baseou na própria história na hora de criar a série. "Ao fazer um programa de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que vão salvar o dia de um jeito divertido e louco. O mais importante de tudo é que quero mostrar que qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode ser um super-herói", disse.

Quatro adolescentes se transformam em super-heroínas

Na trama, as quatro adolescentes vivem em uma espécie de versão futurista da cidade de Lusaka (Zâmbia), terra natal da escritora. Até que um dia elas são recrutadas por um agente secreto e recebem a missão de, simplesmente, salvar o mundo. O que será que vem por aí, hein?!

Animação LGBT na Netflix é cancelada

Essa não é a primeira vez que vemos algo do tipo na Netflix. No ano passado, pudemos conferir três jovens comuns que, à noite, se transformavam em super-heroínas com a missão de salvar e reunir a comunidade LGBT. A animação "Super Drags", com a voz de Pabllo Vittar, teve sua primeira temporada liberada na plataforma, mas acabou sendo cancelada.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema