Por João Paulo Pereira
"Happy Rizzi House", Braunschweig, Alemanha
"Happy Rizzi House", Braunschweig, Alemanha
Para quem está acostumado com as cidades cinzentas e sem vida, nada melhor que se deparar com construções de fato inspiradoras.

Sabe aquele prédio que se destaca entre todos os outros no meio da cidade?! Ou então aquela construção criativa que parece de brinquedo? Para quem mora em cidades cinzentas e sem graça, nada melhor que quebrar o estilo concreto e massante das construções e colocar um pouquinho de cor para alegrar e mudar a vibe do lugar! O Purebreak selecionou os prédios mais fofos e criativos, lugares que inspiram e que valem a pena conhecer, assim como as casas mais inusitadas do mundo!

Inspiradas em arco-íris, no clássico "Mágico de Oz" e até no filme do Lego, que já tem sequência com estreia marcada, essas construções são totalmente originais e únicas. Espalhadas pelo mundo inteiro, em alguns países são mais comuns do que em outros. O Brasil está presente na lista. E para quem conhece bem o Rio de Janeiro deve ter notado em algumas favelas a mistura de cor pelas casas... o resultado é inacreditavel. A moda começou no Morro Dona Marta, Zona Sul da cidade, que preferiu trocar a cor do tijolo por cores mais inusitadas. Esse é um dos exemplos da mistura da criatividade, arte e construção, que nem no "The Sims" tem como fazer essas engenhocas na casa em construção! Confira a seleção!

Esse prédio comercial lembra uma construção feita com Lego. Se chama Carabanchel 24, localizado em Madri, capital espanhola.

Prédios
Prédios

Situado em Utrecht, Holanda. Imagine que incrível morar em um desses quadradinhos coloridos?

Prédios
Prédios

Cercado pelo azul vibrante do mar do Caribe, este prédio fica em Willemstad, Antilhas Holandesas. Nada melhor que uma cidadezinha com prédios de diversas cores. Muito fofo!

Prédios
Prédios

Inspirada no clássico "O Mágico de OZ", essa casinha colorida é sonho de consumo de qualquer criança. Quem não gostaria de receber os amigos num lugar desses?

Prédios
Prédios

Em Vilnius, Lithuania, essa galeria é incrível! As várias pinturas em sua fachada dão esse ar artístico especial.

Prédios
Prédios

E quem não gostaria de se hospedar nesse hotel na Malásia?

Prédios
Prédios

Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro. De longe as cores das casas chamam a atenção dos moradores e turistas da cidade.

Prédios
Prédios

Manarola é uma cidade italiana! Difícil destacar só uma construção, já que toda a cidade é colorida. Imagine que energia maravilhosa de viver em um lugar assim?! Sensacional!

Prédios
Prédios
sobre
o mesmo tema