Por Aline Carvalhal
5 Fotos
Veja as fotos!
Você já ouviu fala de Lykke Li? Se não, com certeza já ouviu alguma de suas músicas, mais precisamente o hit "I Follow Rivers", sucesso em 2013. Vem conhecer mais sobre ela!

Você já ouviu falar de Lykke Li? Se não, com certeza já ouviu alguma de suas músicas, mais precisamente o hit "I Follow Rivers", sucesso em 2013, e que já foi inclusive cantado por Tina em "Glee", série que terá atores veteranos para comemorar seu centésimo episódio.

Lykke Li é o nome artístico de Li Lykke Timotej Zachrisson. Achou o nome complicado? A cantora é sueca e tem 27 anos, dez anos a mais que a neozelandeza Lorde. Apesar da nacionalidade marcada, Lykke possui múltiplas referências étnicas adquiridas devido sua trajetória.

A cantora nasceu em Ystad, Skane, na Suécia, em 1986, mas se mudou-se para Portugal, onde viveu por cinco anos. Também passou uma temporada em Marrocos, no Nepal e na Índia. Aos 19 anos, mudou-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas só começou de fato na indústria 3 meses depois, quando voltou à Suécia e lançou "Youth Novels", seu primeiro álbum de estúdio, em 2008 produzido por Lasse Martén (mesmo da cantora Pink).

Hit na trilha de "Crepúsculo"

Em 2009, a cantora teve a música "Possibility" na trilha sonora do filme "Lua Nova" da Saga "Crepúsculo". Em sua música, Lykke Li mistura de elementos do pop, eletrônico e rock alternativo. O trabalho frequentemente faz uso de instrumentos como violinos, tamborins, trompetes, saxofones e cellos.

Em 2011, Li lançou seu álbum mais recente "Wounded Rhimes" onde está presente o hit "I Follow Rivers", sucesso em 2013. Lykke Li também colaborou no álbum de estreia dos N.A.S.A na faixa "Gifted" com Kanye West, que recentemente fez pegação com Kim Kardashian no clipe de "Bound 2".

sobre
o mesmo tema