Com Larissa Manoela e João Guilherme, as "As Aventuras de Poliana" foi notada pelo Governo Federal, mas de uma forma não tão boa assim. A trama que também traz um dos casais mais shippados da internet, os fofos #GuiQuel, foi advertida pelo Ministério da Justiça como inadequada para crianças. De acordo com a petição, a novela contém linguagem imprópria e cenas de violência. Por conta disso, passará de classificação "livre" para "inadequada a menores de 10 anos".
Entenda porquê a novela foi considerada inadequada
Segundo o despacho publicado no Diário Oficial da União, alguns capítulos retrataram "bullying, exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes, supervalorização do consumo, ato violento e estigma/preconceito". Diz também que as sequências foram "agravadas por apresentação de conteúdo inadequado com criança ou adolescente".
O SBT já foi notificado antes, mas continuou exibindo as cenas e, até o momento, não se manifestou. A trama da emissora, que foi substituta de "Carinha de Anjo", conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina orfã que vai para a cidade viver com sua tia. Na escola Ruth Goulart, a menina, que sempre procura ver o lado bom das coisas, embarca em várias aventuras com seus novos amigos. Mas nem tudo são flores, né?!
Influencer faz participação em "As Aventuras de Poliana"
A youtuber Maria Cavalcante fez uma participação especial em "As Aventuras e Poliana" na última quarta (21). A jovem vive Úrsula, uma influencer cheia de seguidores que despertará a atenção de Mirela (Larissa Manoela) e Luca Tuber (João Guilherme).