Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O mocinho vai ficar completamente assustado depois de descobrir o que precisa fazer em sua missão como guardião da fonte de Serro Azul. Gabriel (Bruno Gagliasso) então decide fugir da cidade, mas é impedido por ninguém menos que o gato León, que usará seus poderes para prendê-lo numa gruta. Veja tudo que vai rolar.

O novo guardião da fonte de Serro Azul não vai ficar nada feliz depois de descobrir qual é sua real missão como substituto de seu pai em "O Sétimo Guardião". Após ser praticamente obrigado a abandonar Luz (Marina Ruy Barbosa) para seguir na função que era de Egídio (Antônio Calloni), Gabriel (Bruno Gagliasso) vai ficar assustado ao saber seu destino e decidirá fugir. Quem o impede de ir embora é o gato León, que usa seus poderes e o prende.

A descoberta

Durante uma reunião com o conselho, Aranha (Paulo Rocha) dirá para Gabriel: "Não queria saber do mistério que envolve essa casa e sua vinda pra Serro Azul? Vamos lhe revelar qual é!", e Eurico (Dan Stulbach) completa: "A função da Irmandade é proteger o aquífero". "Um gigantesco lençol de água subterrâneo... Cuja única parte visível está debaixo desta casa que você herdou: é uma fonte", continua Feliciano (Leopoldo Pacheco).

O mocinho então ouve de todos que sua vida terá que girar em torno da proteção da fonte da cidade e que nada poderá ser mais importante que essa missão, nem seu amor por Luz. Diante das águas milagrosas ele diz: "É espantoso! Há quanto tempo isso existe?", e Feliciano responde: "Ninguém sabe. Mas essa casa foi construída logo depois da criação da Irmandade. E a fonte já estava aí".

Gabriel se desespera

Gabriel ouve tudo que os guardiões tem a dizer: "Você foi escolhido para ser o sétimo guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão. E não lhe cabe recusar!" e, com isso, o filho de Valentina (Lília Cabral) fica em choque, custa a acreditar na história, recusando o posto e tenta ir embora.

Nesse momento, León aparece e usa seus poderes para bater a porta, deixando Gabriel preso na gruta. "Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo. Quero ir embora daqui!", esbravejará o jovem.

Será que o mocinho vai mudar de ideia? Para descobrir, fique ligado no Purebreak e assista "O Sétimo Guardião" na Globo, de segunda a sábado, às 21h20.

O Sétimo Guardião
Caio Blat é acusado de assédio. "O Sétimo Guardião" não ia acabar sem uma grande polêmica, né?
"O Sétimo Guardião" foi longe demais ao acusar que Marina Ruy Barbosa estava sofrendo racismo
No que depender de Aguinaldo Silva, José Loreto e Marina Ruy Barbosa não sairão "O Sétimo Guardião"
Luz supera Gabriel e surpreende ao propor casamento para Júnior em "O Sétimo Guardião"
ver todas as notícias de O Sétimo Guardião Ver + matérias
sobre
o mesmo tema