Por Carolinne Rigotti
Em "Velho Chico", Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) discutem por causa de terras
Em "Velho Chico", Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) discutem por causa de terras
Jovem bate de frente com o avô, que fica bastante incomodado com a situação.

Miguel (Gabriel Leone) sempre foi contra todos os planos de sua família em "Velho Chico", da Globo. O rapaz voltou de viagem disposto a trabalhar nas terras de Afrânio (Antonio Fagundes), mas todos querem que o rapaz entre na política, ou se torne um coronel. Graças a isso, os dois vão protagonizar uma briga daquelas, o que promete esquentar ainda mais a vida dos Sá Ribeiro!

Tudo começa quando o pai de Tereza (Camila Pitanga) leva o jovem para conhecer a fazenda. "O senhor tem um mundaréu de terras aqui, vô!", se impressiona o rapaz. "A maior parte é a caatinga. O que prestava para irrigar, eu irriguei. O resto só serve para encher os olhos da gente, e olhe lá!", mostra. Miguel pergunta se o avô produz na caatinga e ele responde que "aquilo não presta para coisa nenhuma". "Como não presta? Claro que presta! Fazendo o manejo correto, se pode tirar muito de lá. E o que é melhor: conservando!", diz o estudante. Afrânio se irrita com o neto e fala que conservação não dá dinheiro. O filho de Santo continua insistindo que tem ideias interessantes sobre o assunto, mas o avô o despreza e diz que tudo aquilo é bobagem.

Novela "Velho Chico": Afrânio (Antonio Fagundes) se irrita com ideias de Miguel (Gabriel Leone)
Novela "Velho Chico": Afrânio (Antonio Fagundes) se irrita com ideias de Miguel (Gabriel Leone)

Em outro momento, Afrânio aproveita para reclamar com Tereza, afirmando que foi um erro mandar o menino estudar fora. "A experiência prática é fundamental, mas o estudo abre novos caminhos, expande o horizonte para novos conhecimentos e técnicas no manejo da terra", argumenta Miguel. "Conversa... Eu consegui produtividade e lucro que agrônomo nenhum consegue do meu jeito sertanejo! Mandar você estudar agronomia na França foi tempo perdido e dinheiro jogado fora". O jovem se irrita e os dois começam uma discussão tensa! Como será que isso vai se resolver? Para descobrir, fique de olho em "Velho Chico", que passa de segunda a sábado, às 21h20, na Globo!

Velho Chico
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema