Por Clarissa Alves
"Guitar Hero Live" inaugura uma nova era para os games de música, com mais conectividade
Um dos jogos favoritos da década passada, quando foi o auge dos consoles last-gen, fará seu retorno com a jogabilidade mais adaptada ao cenário atual.

Depois que a Activision liberou um teaser na internet dando a entender que sua franquia de música "Guitar Hero" poderia estar revivendo das cinzas, na manhã desta terça-feira (14) veio a revelação definitiva. Vai ter um novo título, sim! "Guitar Hero Live" chegará na primavera de 2015 cheio de novidades na bagagem. Confira o trailer de lançamento e detalhes de como levará este gênero de jogos para uma patamar mais conectado.

Diferentemente do que a EA está fazendo com "Rock Band 4", que até no título manteve o número referente à quarta edição da franquia, a Activision arriscou um projeto mais ousado. Com "Guitar Hero Live" será oferecido um novo modo chamado "Guitar Hero TV", que será "a primeira rede de vídeos de música jogáveis do mundo". Consiste, basicamente, em vários canais transmitindo vídeos de músicas com estilos musicais variados, para que você possa escolher o que mais gosta, acompanhar com sua guitarra e se divertir. Esta "GHTV" também permite fazer competições online com os amigos ou assistir o que cada um está tocando.

A platéia de "Guitar Hero Live" será vista de frente e composta por pessoas e não bonecos
A platéia de "Guitar Hero Live" será vista de frente e composta por pessoas e não bonecos

O tradicional formato de tocar uma música junto à sua banda virtual e ver a galera se agitar quando você toca bem ou vaiar quando manda mal também permanece. A diferença é que o ponto de vista do jogador mudou para uma posição em que você aparece tocando bem no meio do palco, em um contato visual mais interessante com a platéia. Os palcos terão maior variedade de locais, que incluem tantos clubes pequenos como um grande show ou frestival ao ar livre. Agora, tanto a multidão quanto os companheiros de banda terão aparência de humanos reais e não bonecos como antes.

Nova guitarra de "Guitar Hero Live" tem um visual mais realista
Nova guitarra de "Guitar Hero Live" tem um visual mais realista

A nova guitarra que fará integração com "Guitar Hero Live" ganhou um visual com menos cara de brinquedo e mais cara de astro do rock. E uma curiosidade interessante: a desenvolvedora não abandonou a geração passada de consoles com esse novo título. Ele estará disponível para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e Wii U, por incrível que possa parecer. Os valores para pré-compra são de 99,99 dólares

Activision Blizzard
sobre
o mesmo tema