Por Alberto Rocha
Unicode Consortium aprova 72 emojis totalmente inéditos!
Unicode Consortium aprova 72 emojis totalmente inéditos!
Tem emoji de resfriado, vovó, abacate, tubarão, príncipe, coruja e mais! Confira!

Se na última quinta-feira (2), a galera foi surpreendida pelos emojis étnicos no Facebook Messenger, nesta sexta-feira (3), você pode comemorar ainda mais. O Unicode Consortium, organização responsável por avaliar novos caracteres, acaba de anunciar a aprovação de 72 novas figurinhas para gente poder usar nas conversas! Ficou curioso pra saber quais são? Confira todas elas no vídeo abaixo:

Unicode 9 libera novos emojis com facepalm, selfie, palhaço, pinóquio e mais!

Como você viu, tem de tudo. Mas com certeza as que mais chamaram a atenção foram os emojis para facepalm e selfie, um dos grandes candidatos já revelados anteriormente, e o coração preto, pra quem curte um estilo mais dark. E tem até imagens referentes ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem no mês de agosto.

Agora, ao todo, os caracteres especiais já somam 1.601 itens diferentes pra utilizar e os emojis estarão disponíveis para usar em sistemas operacionais, como o Windows, Android e iOS, a partir do dia 21 de junho, mas isso depende também da atualização aí do seu smartphone. Lembrando que a moda do momento é as celebridades virarem emojis, tá sabendo disso?

sobre
o mesmo tema