Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O golpe de gênio da Netflix: este filme esquecido volta quase 30 anos depois e dá uma surra nos blockbusters
O golpe de gênio da Netflix: este filme esquecido volta quase 30 anos depois e dá uma surra nos blockbusters
Quem disse que era preciso gastar quantias absurdas de dinheiro e oferecer novidades toda semana para fazer os assinantes das plataformas sonharem? Ao desenterrar um filme de quase 30 anos, a Netflix acabou de fazer um grande sucesso na França. Com seu elenco bastante sexy, mas críticas longe de serem grandiosas, este filme chutou o top 10 para cima e supera produções de orçamentos gigantescos.

Você talvez nem tivesse nascido quando esse filme foi lançado. Em 1995, os franceses podiam se refrescar nas salas de cinema com um filme que misturava aventura, drama e romance. Para maximizar suas chances de convencer o público, a produção contava com um orçamento invejável de 75 milhões de dólares e um elenco que chamava atenção, composto por Richard Gere e Sean Connery. O resultado? Um faturamento de pouco mais de 127 milhões de dólares.

Esse filme é "Lancelot, o Primeiro Cavaleiro". E se estamos falando desse filme que já passou há muito tempo, é porque ele está de volta com tudo na França, graças à Netflix. Ao adicioná-lo ao seu catálogo de lançamentos, a plataforma fez um grande sucesso, já que "Lancelot" está em terceiro lugar entre os filmes mais assistidos no momento. Ele está muito à frente do maior fracasso do cinema francês, apesar de seu orçamento recorde, e atrás apenas de "Assassinato no Expresso do Oriente 2" e seu primeiro filme, que estão no topo.

Críticas extremamente violentas

Este sucesso é uma dupla surpresa. Embora os assinantes estejam acostumados com superproduções e sejam constantemente bombardeados com novidades, parecem estar seduzidos por esta "velharia" que conta a história de Lancelot, que se apaixona por Guinevere. O problema é que Guinevere não é qualquer pessoa, ela é a herdeira do reino e, obrigatoriamente, deve se casar com o rei Arthur... a quem Lancelot jurou fidelidade ao se tornar cavaleiro da Távola Redonda.

Ao analisarmos as críticas, a surpresa é ainda maior. Na ficha do filme no Allociné, é quase um massacre: "é medíocre em mais de um aspecto: interpretação pouco inspirada (...), figurinos horríveis (as armaduras são de um mau gosto inimaginável), direção sem inspiração, roteiro previsível", "Adaptação da lenda tão brega quanto seus figurinos e cenários", "Atenção, catástrofe", "à beira do patético", "poderíamos considerar esse filme uma paródia".

Como você pode ver, estamos longe de uma obra-prima aos olhos de muitos internautas. No entanto, isso não impede "Lancelot, o primeiro cavaleiro" de olhar com desdém "Kill Bok-soon", uma das últimas produções da Netflix bastante aguardada, ou "Jumanji: Próxima Fase", estrelado por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan.

Se essa pequena seleção de críticas não te desencorajar e você estiver interessado em assistir "Lancelot, o primeiro cavaleiro", vá direto para a Netflix. (No Brasil, disponível para alugar no Prime Video)

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema