Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O maior navio de cruzeiros do mundo já fez todos os testes e está pronto para levar os primeiros passageiros em uma viagem inesquecível. A estreia acontecerá mais perto do que se imagina.

Os estaleiros que trabalham para a Royal Caribbean têm uma capacidade extraordinária de construir navios enormes em prazos surpreendentemente generosos. A empreiteira finlandesa Meyer Turku lançou a quilha do Icon of the Seas em 5 de abril de 2022. Pouco mais de um ano depois, a empresa especializada em marinha de lazer anunciou que sua obra-prima está a caminho de sua primeira aventura.

O Icon of the Seas entrará em operação em 2024 e virá para tirar o título de maior navio de cruzeiro do mundo do Wonder of the Seas, outro dos navios que fazem parte da frota da Royal Caribbean. Nosso protagonista, como dizemos, atingiu um marco importante no processo de construção: navegou pela primeira vez em mar aberto e concluiu com sucesso a primeira rodada de testes em um cenário real.

Icon of the Seas, um gigante mecânico de luxo e prazer no mar

Durante o teste de 36 horas, o navio de cruzeiro foi acompanhado por quatro rebocadores de 37 a 60 toneladas. Além disso, explica a empresa, mais de 2.000 funcionários foram responsáveis por verificar a operação de todos os sistemas e componentes. Desde a integridade do casco até os motores, a direção e até mesmo os níveis de ruído. Até o final do ano, se o cronograma estabelecido evoluir conforme o esperado, outra rodada de testes será realizada, o que deixará o Icon of the Seas com todos os endossos necessários para começar a operar comercialmente. Em outras palavras, ele se tornará um dos ativos mais valiosos da Royal Caribbean, que capitaliza com ousadia o crescimento constante do mercado de cruzeiros nos últimos anos.

Esse tipo de alternativa de férias, de acordo com dados da Grand View Research, deve movimentar 15,1 bilhões de dólares em 2028, uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11% se levarmos em conta os 7,25 bilhões de dólares movimentados em 2022. O Icon of the Seas será um co-protagonista desse fenômeno, já que a empresa proprietária afirma que várias datas já foram vendidas antecipadamente.

O que terá dentro do maior cruzeiro do mundo?

A Royal Caribbean também chegou a afirmar que o novo navio de cruzeiro é "o lançamento de um novo produto com o melhor desempenho que já tivemos". Então, o que essa superestrutura de 365 metros, com um peso bruto de 250.800 toneladas, terá a oferecer? Vejamos. Sabemos que ele navegará em feriados de sete noites e sempre partirá de Miami.

Os interessados nesse tipo de experiência, cujo preço inicial da passagem por pessoa é de cerca de 2.000 euros, terão que escolher entre o Caribe Oriental ou o Caribe Ocidental, levando em conta as datas disponíveis. Em sua primeira viagem, programada para janeiro de 2024, o Icon of the Seas zarpará à tarde e passará os dois dias seguintes navegando até o quarto dia, chegando a Basseterre, na ilha de St Kitts. O quinto dia do feriado será passado em Carlota Amalia, nas Ilhas Virgens Americanas. O sexto dia será seguido de navegação no mar e o sétimo dia será dedicado às atividades do Perfect Day em CocoCay, Bahamas. Após completar o itinerário, o Icon of the Seas retornará a Miami e se preparará para sua próxima viagem.

Em termos de atrações e comodidades, o navio de cruzeiro terá, para seus mais de 5.000 passageiros, 20 decks (o Wonder of the Seas tem 18), 28 tipos de acomodação e oito bairros com academias e restaurantes. O navio terá "o maior parque aquático no mar", uma atração de categoria 6 com seis toboáguas, sete piscinas e banheiras de hidromassagem.

sobre
o mesmo tema