Por João Paulo Pereira
Com mensagens profundas e emocionantes, alguns filmes animados entraram para a história da premiação. Confira a seleção dos melhores desenhos da telona!

Quem nunca se imaginou aventurando com Nemo nas profundezas do Oceano Pacífico? Ou cantando "Let It Go" nas congeladas montanhas de "Frozen" com Oloaf e a turminha?! Essas animações encantaram, não só crianças, mas diversas gerações. Por isso, o Purebreak decidiu relembrar os desenhos animados que foram vencedores do Oscar e ainda marcaram a história do cinema.

Por mais que esses longas tenham caprichado na edição, na diagramação e tudo que torna uma animação perfeita, eles acertaram no principal e o que resultou na conquista do prêmio dos prêmios do cinema: a mensagem. O último vencedor, "Frozen" (2014) é um ótimo exemplo. O filme é extremamente fofo, destaca o amor entre as irmãs Ana e Elsa. É de arrepiar e conseguiu arrancar lágrimas de diversos espectadores. Foi um sucesso, até a trilha foi uma das mais vendidas do ano de 2014.

Como esquecer os encantos da corajosa Merida, de "Valente", que se recusa a seguir os costumes tradicionais de uma princesa e luta por suas vontades e liberdade. É bom destacar o forte feminismo presente nesses últimos longas e como isso é importante, já que diversas crianças são obcecadas por essas animações e levam essas mensagens pra vida!

A união sempre tem um foco especial. Pode ser de pai e filho, amigos ou até entre ogros que não ligam para as aparências mas para os valores e o amor, o que realmente torna o mundo um lugar melhor! Sim, todos eles mereceram o Oscar e, para quem não assistiu algum vai uma dica, todas essas obras de arte valem cada minuto de duração. Aos ansiosos, o negócio é aguardar o vencedor de 2015.

Confira na galeria, os grandes ganhadores na categoria animação!

sobre
o mesmo tema