Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
6 Fotos
Veja as fotos!
Billie Eilish e mais 396 artistas e executivos podem participar no time votante na 95ª edição do Oscar. Segundo matéria da Variety, divulgada nesta terça-feira (28), a Academia chamou novos nomes para integrarem o painel que decide os eventuais vencedores da premiação. Além da cantora, que já ganhou Oscar por Melhor Música, Anya Taylor-Joy e Jamie Dornan são outros nomes na lista. Confira!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pelo Oscar, convidou 397 novos artistas para se tornarem membros e terem poder de voto, em suas respectivas categorias, para a 95ª edição do prêmio, que acontece em 12 de março de 2023.

Segundo matéria da Variety, divulgada nesta terça-feira (28), nomes como Billie Eilish, Anya Taylor-Joy - que se tornou um rosto bem comum em Hollywood - e Jamie Dornan foram alguns dos que receberam o convite. Confira mais informações!

Oscar convida Billie Eilish e mais artistas para serem membros

Os membros da Academia têm poder de votar nos ganhadores de determinadas categorias. Para isso, a premiação conta com diferentes times para avaliar atuação, design, figurinos, música e muito mais. De acordo com veículo estadunidense, Billie Eilish, que ganhou Oscar por Melhor Música com "No Time To Die", Anya Taylor-Joy e Jamie Dornan são alguns dos novos convidados para terem o poder de voto.

Se todos os 397 artistas aceitarem participar, a Academia terá cerca de 10,6 mil votantes na próxima edição. Um dos objetivos da organização é tornar o painel mais diverso e, segundo Variety, eles estão no caminho certo. Ao todo, dos membros atuais, 44% são mulheres e 37% não são brancos.

Muitas outras celebridades fazem parte do time de votantes. Will Smith, por exemplo, integrava o grupo até abril, quando foi banido da Academia após dar um soco em Chris Rock durante o evento de 2022.

sobre
o mesmo tema