Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
21 Fotos
Veja as fotos!
Tom de violeta é cor do ano da Pantone 2022: 20 makes e looks de famosas para se inspirar
A Pantone revelou na última quarta-feira (8) a cor de 2022, que vai ser tendência no próximo ano. A "Very Peri" é uma tonalidade de violeta, com nuances de azul e subtom avermelhado. De acordo com a empresa, é uma cor que traz esperança e juventude. Confira 20 looks e makes da famosa com cores semelhantes para te inspirar!

Todo ano a Pantone, empresa do ramo de coloração, elege a cor que demarcará as próximas tendências de moda, maquiagem, decoração e design de produtos. Para 2022, o tom "Very Peri" foi o escolhido para estampar as principais vitrines, desfiles e redes sociais. A cor é um violeta mais fechado, com subtom avermelhado e adições de azul.

Para a definição da cor, além de tons que estão bombando no mundo, a empresa leva em consideração aspectos psicológicos, tendências globais e acontecimentos políticos - e nem sempre é só uma tonalidade que consegue o posto. Para 2021, por exemplo, um amarelo vibrante e um cinza claro foram escolhidos.

Veja o anúncio da cor do ano de 2022:

Cor do ano é divertida e dinâmica

Em comunicado oficial, a Pantone revelou os motivos que os levaram a definir a cor do ano e quais impressões a tonalidade costuma passar. "Enquanto vamos para um mundo de mudanças inéditas, a seleção de 'Very Peri' traz uma perspectiva mais romântica e a visão confiável e amada da nossa família de cores azuis, intensificando as qualidades do azul ao mesmo tempo que traz um violeta e subtom vermelho", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Além disso, a especialista afirmou que a cor do ano é espirituosa, inspira uma atitude alegre e positiva, além de encorajar criatividade e imaginação. Tudo isso é um diálogo direto com o próximo ano, demarcado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e o controle da pandemia.

Combinações com a cor do ano

O site da Pantone ainda informa uma palheta de cores, com as principais combinações para a cor do ano. No caso do violeta, eleita para 2022, tons de verde, laranja, marrom e rosa claro são as indicadas pela empresa. No entanto, está disponível uma grande tabela variada, com combinações mais vibrantes ou foscas, de tons frios ou quentes.

Veja algumas variações disponíveis pelo site:

Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano
Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano
Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano
Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano
Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano
Pantone 2022: possíveis combinações com a cor do ano

Para conferir na prática como aplicar tonalidades semelhantes a cor do ano da Pantone, confira nossa galeria. Separamos 20 looks e makes de famosas para você se inspirar e usar bastante o tom em 2022!

sobre
o mesmo tema