Por Bianca Venturotti
Marcelo D2 completa 47 anos no dia 5 de novembro
Marcelo D2 completa 47 anos no dia 5 de novembro
Confira alguns dos clipes que impulsionaram sua carreira solo e até hoje fazem a cabeça dos fãs.

MD2, é a "sigla que vem no tag" e a marca registrada de um dos maiores rappers do Brasil. Marcelo D2 está completando 47 anos, nesta quarta-feira (5), com 20 anos de carreira e muita música na bagagem.

Para quem acompanha o músico desde a sua trajetória no Planet Hemp, é fácil perceber que tanto talento e mensagens para passar para o público o levaram muito longe. Hoje, só em sua carreira solo ele coleciona nove CDs lançados, dezenas de hits estourados nas rádios de todo o Brasil (e até fora dele), dois DVDs, várias participações, clipes e alguns prêmios musicais.

Sem dúvida, o cantor deixou a sua marca e segue cumprindo a missão de levar o seu som para o público com muita qualidade e força total. Seu mais recente lançamento, "Nada Pode Me Parar", expressa bem o que podemos esperar do músico, que promete não parar tão cedo.

E para fazer uma pequena homenagem a este ícone do rap, separamos alguns clipes que marcaram a sua carreira e que com toda a certeza você já se pegou cantando o refrão. Confira! #ParabénsD2

1) "Qual É?" - Sem dúvidas este é um single daqueles que entra na cabeça e não sai mais. O hit virou febre no ano de seu lançamento e inspira nostalgia!

Marcelo D2 interpreta um dos principais hits da sua carreira: "Qual é?"

2) "À Procura da Batida Perfeita": Se um dia D2 esteve na busca da "Batida Perfeita", hoje ele parece ter conseguido encontrá-la. Pois com tantos hits lançados, esta só pode ser a fórmula! Será?
Marcelo D2 canta "À Procura da Batida Perfeita" no acústico MTV
3) "Loadeando": Com a participação mais que especial do filho Stephan Peixoto, hoje Sain da banda Start, o músico mostra que talento também é herança.
Marcelo D2 e seu filho Stephan Peixoto cantam o hit "Loadeando"
4) "1967": Este é o tipo de música que você vai fazer de tudo para decorar do início ao fim. Com uma letra marcante conta a história de D2 através da música. Perfeito!
Marcelo D2 canta a clássica "1967" no acústico MTV

5) "Vai Vendo": Como diz a música, o rapper é sucesso garantido "do Hip Hop ao Samba"!
Marcelo D2 no single estouradíssimo "Vai Vendo"
6) "Desabafo": Como o nome já diz, a música é um verdadeiro desabafo e tem uma letra que faz a sua crítica sem perder o ritmo. Genial, não é mesmo?
Um dos grandes lançamentos de sua carreira, Marcelo D2 interpreta "Desabafo"
7) "Pode Acreditar": Para todos aqueles que achavam que D2 não chegaria tão longe, esta é a resposta. Em uma bela parceria com Seu Jorge, o músico canta mais um de seus hits.
Marcelo D2 canta "Pode Acreditar" em parceria com Seu Jorge

8) "Ela Disse": Cheio de malandragem e sem perder a ginga, o cantor também prova que é bom de lábia até na música!
Marcelo D2 no suingue e malandragem da música "Ela Disse"
9) "Abre Alas": Single um pouco mais recente, a música mistura muitas cores e sons em um hit super alegre. A música marca mais uma fase de sua carreira.
Marcelo D2 canta a música "Abre Alas"

10) Faixa Bônus: Como não poderíamos só falar de passado, também separamos um teaser incrível que Marcelo D2 lançou para divulgar o seu novo CD. Um rápido apanhado dos seus novos 15 clipes são de tirar o fôlego. Assista:

Novo teaser do CD "Nada Pode Me Parar" conta com um apanhado de 15 clipes
(Escrito por Bianca Venturotti)
sobre
o mesmo tema