Por Aline Carvalhal
Cantora foi contratada em 2013 como diretora global de criatividade, mas vai deixar o cargo no final de janeiro. A Blackberry continua em crise e estuda maneiras de se reerguer em 2014.
Contratada como diretora global de criatividade em janeiro de 2013, Alicia Keys é a mais recente executiva a abandonar a BlackBerry. A cantora deve entregar o cargo já no fim do mês de janeiro.

"BlackBerry e Alicia Keys completaram nosso ano de colaboração. Nós aproveitamos a oportunidade de trabalhar com uma pessoa apaixonante e com um talento incrível", informou a companhia, em nota.

Alicia Keys havia se unido a empresa com o lançamento do Blackberry 10, sistema que prometia ser a salvação da marca já desgastada e que no ano passado foi alvo de especulações a respeito de falência. O problema é que a cantora acabou entrando na maior saia justa ao tuitar usando um iPhone. Keys havia prometido que só usaria produtos da Blackberry.

Como era previsto, o sistema operacional da empresa não decolou e seu futuro está cada vez mais incerto. Vários executivos estão debandando, incluindo o chefe-executivo que contratou Alicia.

Diferentemente da cantora, o ator Ashton Kutcher ainda é engenheiro da Lenovo e está feliz da vida. Além de terminar o ano lucrando, a empresa tem diversas novidades para a CES 2014 em Las Vegas no próximo dia 7.

Alicia Keys
sobre
o mesmo tema