Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O uso de drogas é comum no meio artístico e, mesmo que seja ilegal, famosos costumam ter fácil acesso às substâncias. O Fentanil é uma que vem causando mortes com frequência. Relembre 6 famosos que faleceram por causa do químico.

O fentanil é um opioide extremamente potente, frequentemente usado em cenários médicos para o tratamento da dor. No entanto, seu potencial para overdose é altamente preocupante, especialmente quando usado fora de um contexto médico ou quando misturado com outras substâncias.

Vários artistas famosos, especialmente os mais jovens, infelizmente acabaram sofrendo overdoses que envolviam o fentanil. Muitas dessas mortes ganharam bastante notoriedade no mundo todo e resolvemos relembrar 6 celebridades que morreram por causa da substância.

Mac Miller

O rapper, produtor musical e ex-namorado de Ariana Grande Mac Miller faleceu em setembro de 2018. Um relatório do legista revelou que a causa de sua morte foi uma overdose acidental de fentanil, cocaína e álcool.

Lil Peep

Em novembro de 2017, o rapper e cantor Lil Peep, cujo verdadeiro nome era Gustav Elijah Åhr, foi encontrado morto devido a uma overdose de fentanil e Xanax.

Prince

O icônico músico Prince faleceu em abril de 2016. Foi determinado que a causa da morte foi uma overdose acidental de fentanil.

Tom Petty

O lendário músico Tom Petty faleceu em outubro de 2017. Embora ele não fosse tão jovem quanto os outros nesta lista, vale ressaltar que a causa de sua morte foi uma overdose acidental que envolveu o fentanil, entre outras substâncias.

Juice WRLD

Em dezembro de 2019, o rapper Juice WRLD, cujo nome verdadeiro era Jarad Anthony Higgins, sofreu uma convulsão e faleceu pouco depois. Posteriormente, foi determinado que a causa da morte foi uma overdose de oxicodeína e codeína.

Angus Cloud

O ator de "Euphoria" foi encontrado morto em julho de 2023. Semanas depois foi descoberto que o jovem sofreu uma overdose acidental de fentanil, metanfetamina, cocaína e outras substâncias. Ele tinha apenas 25 anos.

Lamentavelmente, o fentanil e outros opiáceos continuam a representar um risco significativo para indivíduos, famosos ou não. A conscientização sobre os perigos associados ao uso indevido dessas substâncias é crucial para prevenir futuras tragédias.

sobre
o mesmo tema