Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Quer fazer uma primeira tatuagem mas não sabe quais fatores levar em consideração? Ao Purebreak, a tatuadora Clari Benatti dá dicas de como começar a fazer os primeiros "rabiscos" e quais cuidados básicos é preciso seguir antes de escolher um profissional. A também ilustradora cria artes com muitos significados para diversas finalidades a partir de experiências, vivências, situações ou acontecimentos de cada cliente.

A decisão de fazer a primeira tatuagem pode mexer com o lado emocional das pessoas. Além da responsabilidade de escolher um profissional seguro para evitar arrependimentos, a pessoa também vai descobrir seu nível de tolerância à dor. Ilustradora e tatuadora há 7 anos, Clari Benatti ensina a melhor forma de como começar a tatuar o seu corpo e o que deve ser levado em consideração antes de estrear um "rabisco".

Tatuagem pequena faz mais sucesso

Especialista em fineline, no qual as linhas são precisas e minimalistas, Clari Benatti conta que as tatuagens que mais fazem sucesso são as pequenas. De acordo com a profissional, é uma maneira de começar de forma sutil e delicada. "Especialmente para quem quer fazer a primeira tattoo e tem um pouco de medo, não só da dor, mas também do arrependimento. Mesmo pequena ela pode ser carregada de grandes significados e, por experiência, normalmente são elas que dão o impulso para muitas outras que virão", afirma.

Tem medo da dor? Veja este conselho de Clari Benatti

Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente. Por isso, quando o assunto é dor, Clari Benatti tem um conselho para quem tem medo: "Comece por lugares que são menos sensíveis, como braços e costas. A escolha do estilo também é importante, comece por um mais suave, com pouco preenchimento e sombras. Dessa forma, a pessoa ameniza a experiência e ainda consegue entender o seu nível de tolerância".

Escolha o profissional com atenção

Tatuagem não combina com imediatismo e, por isso, Clari Benatti aconselha a buscar sempre um bom especialista com muita paciência. "Procure saber primeiro qual estilo que gostaria de tatuar e olhar os melhores profissionais. Indicação de amigos ou pessoas que já fizeram algum trabalho é muito bem-vindo também", aconselha.

Pesquise as tattoos dos artistas já cicatrizadas

Uma dica extra é tentar ver os desenhos desse artista já cicatrizados: "Procure nas redes sociais se ele mostra o resultado. Dessa forma, você consegue ter uma ideia de como vai ficar e evitar surpresas ou até mesmo arrependimentos"

Mantenha a pele sempre hidratada

Outro ponto importante destacado por Clari Benatti é a forma como o tatuador deixa seu cliente seguro, pois a tatuagem desperta diversos sentimentos no dia do procedimento, como por exemplo a ansiedade. "Quando o profissional sabe conduzir, ele deixa o momento leve. Além disso, ter segurança na hora de apresentar o projeto é um diferencial, mostra que houve um estudo e fez a melhor arte para a pessoa. O local de trabalho também precisa estar impecável, sempre limpo, além da utilização do material adequado", lista.

A também ilustradora cria artes com muitos significados para diversas finalidades a partir de experiências, vivências, situações ou acontecimentos de cada cliente. Para que a tatuagem fique intacta por mais tempo, Clari Benatti finaliza indicando uma boa hidratação da pele para que ela não perca o brilho com o passar dos anos.

sobre
o mesmo tema