Por Raphael Freitas
MEC divulga resultado da 2ª chamada do ProUni 2014
MEC divulga resultado da 2ª chamada do ProUni 2014
Estudantes selecionados têm até o dia 6 de fevereiro de 2014 para se inscrever na instituição de ensino escolhida.

Na manhã desta segunda-feira (3), o Ministério da Educação (MEC) disponibiliza aos candidatos do Programa Universidade para Todos (ProUni) a lista com os aprovados da segunda chamada do concurso, que dá bolsas em instituições privadas de ensino superior. O resultado pode ser conferido no site oficial do ProUni. Os selecionados têm até o dia 06 de fevereiro de 2014 para se inscrever na faculdade escolhida na matrícula.

A 1ª chance aos vestibulando foi dada com a divulgação da lista no dia 20 de janeiro. Aos candidatos que não forem chamados em nenhuma das duas vezes poderão ficar em uma lista de espera.

Inscrições batem recorde em 2014

Mais de 1 milhão e 200 mil alunos se inscreveram na primeira edição de 2014 do ProUni, um , que dá bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior. De acordo com o balanço final, o número de inscrições chegou a 2.424.354 – cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.

Neste primeiro semestre, o Prouni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado.

Quem pode se candidtar

Os interessados em concorrer as vagas de ProUni, para as bolsas integrais, deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Os estudandes ainda devem ter .

sobre
o mesmo tema