Por Carolinne Rigotti
Inscrições do ProUni 2019 começam nesta terça (11)
Inscrições do ProUni 2019 começam nesta terça (11)
Mas, para se inscrever no ProUni, apenas os candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem em 2018. Além disso, é necessário que o estudante tenha concluído o Ensino Médico em escola pública ou instituição particular, contanto que tenha sido com bolsa integral.

Só quem fez vestibular sabe como não somente o período antes das provas é de ansiedade pura, mas também as semanas após o exame. E os estudantes que fizeram o Enem 2018 puderam sanar algumas dessas curiosidades nesta semana! Além do resultado do Sisu 2019 ter sido divulgado nesta segunda-feira (10), as inscrições para o ProUni poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (11)!

O estudante terá até o dia 14 de junho para efetuar sua inscrição - que pode ser feita pelo site. As bolsas do Programa Universidade Para Todos são parciais, de 50% do valor da mensalidade, ou integrais, de 100%. Esta última opção é destinada a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (o que equivale a R$1431, no total). Podem se inscrever no ProUni os candidatos que não têm diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018. Além disso, o estudante precisa ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou particular (esta última, apenas no caso de ser bolsista integral).

Além disso, é necessário que o estudante tenha atingido 450 pontos na média aritmética das notas das provas do Enem e que não tenha zerado a redação. Os participantes podem escolher até duas opções de curso em durante o período de inscrições, essa opção pode ser alterada. Será validada a última inscrição confirmada.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou em seu site o nome dos aprovados em cada vaga (59208) disponível no segundo semestre de 2019. Os que foram selecionados devem verificar, junto à instituição no qual foram aprovados, qual o local, horário e documentos necessários para a matrícula (o prazo é de 12 a 17 de junho). Caso a inscrição não seja feita neste período, o aluno perde a vaga. E aí, já checou se seu nome está na lista? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema