Por Clarissa Alves
Gamers norte-americanos passam 22 horas por semana jogando
Gamers norte-americanos passam 22 horas por semana jogando
Pesquisa mostra que rotina semanal jogando pode ser bem extensa!

Em março de 2014, o grupo de pesquisa norte-americano The NPD Group realizou um estudo com 7.927 jovens nos EUA, com idade a partir de 9 anos, para analisar sua rotina em relação a jogos eletrônicos. A conclusão foi que a maioria passa uma média de 22 horas por semana jogando. Se a gente for dividir mais ou menos assim: 2 horas de jogo de segunda à sexta, totalizam 10 horas. As 12 horas restantes seriam divididas entre sábado e domingo, parece razoável?

A conclusão pode depender de como é seu dia-dia. Pra galera que está namorando, por exemplo, isso costuma ser um motivo de brigas. Os dados são muito interessantes para fazer uma auto-reflexão e, quem sabe, mudar seus hábitos. Ou não...

Dentro da pesquisa foi analisado o tempo que as pessoas passam nos jogos de consoles e computadores, somado ao tempo que estão entretidos em joguinhos mobile no smartphone ou tablet. Esses aparelhos também contam como um "consumo do seu tempo", se você for pensar.

O estudo também descobriu que 70% do total prefere jogos multiplayer na maior parte dessas 22 horas. Parece justo porque, convenhamos, gostar de jogar não significa se isolar totalmente do mundo.

As namoradas ficam irritadas por serem trocadas pelo video game
As namoradas ficam irritadas por serem trocadas pelo video game
sobre
o mesmo tema