Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Além dos looks coloridos e cabelos espalhafatosos, os anos 80 trouxeram muitos filmes bons para a gente. Não à toa, alguns dos maiores clássicos do cinema foram feitos nessa época. Pensando nisso, resolvemos fazer um teste especial só para essa década de ouro: monte sua rotina e te indicamos um filme dos anos 80! Confira agora.

Um cinéfilo de verdade sabe que existem algumas épocas em que o cinema brilhou. Não estamos falando de "Titanic" ou de clássicos como "Pulp Fiction". Uma das fases mais marcantes do cinema, com certeza, foram os anos 80. Com obras dos mais diversos gêneros - ficção-científica, romance e ação -, os filmes dessa época têm características próprias, tornando-os inconfundíveis na hora de assistir.

Como sempre é bom reviver alguns dos melhores longas, a "Sessão da Tarde" desta quinta-feira (29) vai entrar no clima nostálgico e irá exibir "Gremlins", de 1984, às 15h. Para já te preparar para essa verdadeira viagem no tempo, fizemos um quiz temático: monte sua rotina que te indicaremos um filme dos anos 80. Confira!

Sobre o que é o filme "Gremlins"?

Se você não está familiarizade com o filme, vamos te dar uma breve sinopse. Tudo começa com um inventor excêntrico que, durante o Natal, decide presentear seu filho Billy (Zach Galligan) com algo diferente e muito especial. Enquanto está olhando as lojas em Chinatown, ele se depara com uma pequena criaturinha, aparentemente inofensiva.

À princípio, o vendedor não quer dar o bichinho, mas depois concorda, contanto que o inventor respeite três regras importantíssimas: ela não pode ser exposta à luz, não pode comer ou beber nada. É claro que Billy não segue nenhuma das instruções, liberando um gigante grupo de criaturinhas que querem destruir a cidade.

Confira o trailer:

Filmes dos anos 80 para assistir

Caso você já tenha assistido a sua indicação do teste, não se preocupe. Os anos 80 estão cheios de obras de arte que podemos conferir. "Gatinhas e Gatões", do famoso diretor John Hughes, é um exemplo. No filme, Samantha (Molly Ringwald) completa 16 anos, mas todos da sua família parecem ter esquecido. Para completar, sua irmã está prestes a casar e a rotina de sua casa está uma bagunça.

sixteen candles gifs | WiffleGif

Outros títulos da virada da década, lançados em 1990, também são opções, já que tanto o estilo quanto o tipo de narrativa ainda eram muito semelhantes aos dos anos 80. Por exemplo, quem não ama o clássico "Esqueceram de Mim" ou nunca se emocionou com a história do amor interrompido em "Ghost"? É tanto filme bom que é difícil escolher!

sobre
o mesmo tema