Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apesar do prestígio que o Grammy possui, não é novidade que a Academia sempre faz escolhas duvidosas e acaba sendo injusta com diversos artistas, principalmente quando eles não correspondem ao padrão norte-americano e branco. A discussão é séria mas também pode ser leve, já que muitos desses artistas se tornaram bem maiores do que própria premiação. Dito isso, queremos saber: qual artista injustiçado pelo Grammy você é?

Os indicados ao Grammy 2021 foram anunciados nesta terça-feira (24) e apesar de muitas nomeações merecidas, o resultado geral não agradou muita gente. O principal motivo foi a ausência do The Weeknd em todas as categorias. Após o lançamento do "After Hours", a crítica especializada acreditava que ninguém poderia tirar, pelo menos, o prêmio de Álbum do Ano de Abel, mas não foi isso que aconteceu. Agora, infelizmente, The Weeknd é mais um que faz parte da lista dos "injustiçados pelo Grammy", junto com Beyoncé, Nicki Minaj, Katy Perry, BTS e tantos outros. Mas e aí, qual desses artistas mais te representa?

Racismo na premiação

Não é de hoje que o Grammy Awards é criticado por ser racista. Apesar de vários cantores negros já terem sido premiados e a própria Beyoncé, que foi a artista mais indicada deste ano, possuir 24 troféus, na maioria dos casos artistas negros só ganham nas categorias Urban ou R&B. Das 24 vitórias que a nossa Queen B possui, apenas quatro foram em categorias gerais. Um dos casos mais problemáticos foi quando o álbum "Beyoncé", que transformou nossa indústria, perdeu para o "Morning Phase", do Beck, em 2015, na categoria Álbum do Ano.

Essa discussão ganhou mais fôlego a partir do momento em que o BTS conquistou mais visibilidade e continuou sendo esquecido pelo Grammy. Apesar do trabalho bem feito e de terem rompido as barreiras que existiram entre ocidente e oriente, parece que isso ainda não é suficiente para a premiação. Neste ano o BTS fez história ao se tornar o primeiro grupo de K-Pop indicado a uma das principais categorias. Porém, apesar de todo o barulho que eles vêm fazendo na indústria, só conseguiram espaço na categoria de Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop.

De qualquer forma, é importante que ressaltar que, assim como muitos outros artistas, The Weeknd, Beyoncé e BTS já são muito maiores e relevantes do que o próprio Grammy Awards.

The Weeknd
Fora das indicações do Grammy 2021, The Weeknd se pronuncia pela primeira vez e expõe premiação
Quiz: qual artista injustiçado pelo Grammy você é?
The Weeknd deve lançar uma música com o nome da Selena Gomez
Depois de muito tempo The Weeknd lança "Lost in the Fire", parceria com o DJ Gesaffelstein
ver todas as notícias de The Weeknd Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema