Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
2019 chegou ao fim e finalmente podemos fazer a retrospectiva das melhores coisas que rolaram. Esse foi, definitivamente, o ano do K-Pop e não temos como falar do estilo musical sem lembrar de um dos maiores grupos do momento: o BTS. Por isso a galera do Purebreak resolveu fazer uma lista com os momentos mais incríveis do Bantgan nesse ano.

Não temos como falar de 2019 sem citar K-Pop, né? Parece que esse ano foi realmente o boom desse gênero musical no mundo todo e nunca foi tão bom ser fã do estilo. Não podemos esquecer que um dos maiores grupos do momento é o BTS, que debutou em 2013, mas está na sua melhor fase, não tem como negar.

Resultado de imagem para bts mma 2019

2019 foi recheado de coisas incríveis, tanto para os Armys quanto para o BTS, que não decepcionou em nada. Além de um comeback mais que perfeito, vimos o grupo subir no palco - MUITAS vezes - para pegar prêmios, uma turnê pra não botar defeito, Namjoon, Jin, Yoongi, Hoseok, Jimin, Taehyung e Jungkook conhecendo vários artistas que adoram e muito mais!

Quer ver os melhores momentos do BTS em 2019? Fica tranquilo porque o Purebreak juntou tudo num lugar só!

1. Comeback com Map of the Soul: Persona

Em abril, vimos um dos comebacks mais incríveis dos últimos tempos com o "Map of the Soul: Persona" e as sete faixas, incluindo "Boy With Luv", parceria com a Halsey. Além dela, "Dionysus", "Make it Right", "HOME", "Jamais Vu" e "Mikrokosmos", pra fazer o fandom enaltecer cada vez mais o OT7.

2. Boy With Luv Recordes

Os Armys já estavam preparados para dar muitas views no MV de "Boy With Luv" antes mesmo dele ser liberado. Parece que todo o esforço do fandom valeu a pena e o clipe quebrou o recorde do mais assistido em 24 horas, quebrando o recorde que antes pertencia ao BLACKPINK, com "Kill This Love". A produção que marcou o comeback também se tornou o vídeo mais rápido a atingir 100 milhões de visualizações.

3. Love Yourself: Speak Yourself

Logo depois do comeback, o BTS começou a tour "Love Yourself: Speak Yourself", que passou por vários países do mundo todo, como Estados Unidos, França, Japão, Coreia do Sul, Brasil e mais. Não temos como não dizer que alguns deles foram simplesmente históricos, com momentos incríveis e nunca vistos antes, como a presença de mulheres pela primeira vez num estádio na Arábia Saudita.

4. BTS World

Outro momento que não podemos esquecer é o lançamento do BTS World, jogo de celular em que você pode se tornar o empresário do grupo e ajudá-los em sua carreira e debut. No game, podemos ganhar várias cartas ao completar as missões das fases e ver mais de 10.000 imagens e centenas de vídeos inéditos do Bangtan.

5. Férias

2019 também foi marcado por algo que nunca tínhamos visto o BTS fazer desde seu debut e eles tiraram FÉRIAS! Isso mesmo, os sete integrantes do grupo tiraram um momento para descansar e curtir momentos fazendo o que queriam.

6. BTS no SNL

Esse ano também foi a primeira vez do grupo no Saturday Night Live, apresentando os hits "Boy With Luv" e "MIC Drop", deixando todo mundo da plateia - ainda mais - apaixonado pelo BTS.

7. DVD dos shows no Brasil

Impossível falar sobre os acontecimentos do BTS em 2019 sem citar o lançamento do DVD dos shows do grupo no Brasil, em São Paulo. Nenhum B-Army conseguiu segurar a emoção por finalmente ser notado pela Big Hit Entertainment e ficou MUITO feliz de ver que ganhamos um mimo desses.

8. Conhecendo artistas

2019 também foi marcado pelos momentos do BTS nas maiores premiações musicais, em que eles conheceram vários artistas que admiram. Durante o Billboard Music Awards, o Grammy, Variety HITMAKERS e mais nós vimos o grupo ao lado de nomes como Billie Eilish, Khalid, Madonna, Cardi B, Terry Crews e muitos outros.

9. All Kill Daesang MMA e MAMA

Não podemos dizer que o BTS só fez sucesso fora da Ásia, afinal, eles dominaram o mundo todo! Mas na sua terra natal eles ARRASARAM! O grupo fez o famoso All Kill de Daesangs, quando ganharam todos os prêmios das principais categorias, no Melon Music Awards e no Mnet Asian Music Awards se tornando o primeiro a fazer isso. Fora isso, as performances foram simplesmente insanas de tão incríveis.

10. Premiações

É claro que isso tudo daria num resultado, né? MUITOS PRÊMIOS - coloca muito nisso. Só esse ano, o BTS ganhou foi eleito o melhor em vendas de ingressos do mundo, fizeram o All Kill que te contamos lá em cima, foram eleitos o Grupo do Ano pela Variety, o primeiro artista a alcançar 4 bilhões de views no YouTube, o "Map of the Soul: Persona" se tornou o álbum não-inglês mais vendido nos EUA, Top Artista pelo Gallup, primeiro e único a ter três MVS com mais de 11 milhões de views, superou os Beatles e mais algumas coisinhas.

11. Filme

Depois do "Burn the Stage", fomos presentados com o "Bring the Soul", mais um filme dos momentos do BTS durante uma de suas turnês. Na produção, descobrimos várias coisas que rolaram nos bastidores, segredos dos meninos e tudo que amamos ver os sete fazendo.

Bônus: Parcerias

Ah, não podemos esquecer de todas as músicas lançadas em parceria com artistas incríveis. Para a trilha sonora do BTS World, ganhamos "Dream Glow", com a Charli XCX, "A Brand New Day", com a Zara Larsson e "All Night", com Juice WRLD. Também tivemos "Boy With Luv", feat com a Halsey, a nova versão de "Make it Right", com Lauv e uma belezinha chamada "Chicken Noodle Soup", do J-Hope com a Becky G.

Fora isso também vimos episódios hilários do "Run BTS", ganhamos ensaios incríveis dos meninos, o "Summer Package" e mais.

Resultado de imagem para bts 2019

Se isso tudo aconteceu em 2019, já dá pra ter uma noção do que vai rolar em 2020, né? Afinal, eles já mandaram dizer que vai rolar uma turnê, já haviam anunciado um novo jogo, um dorama e o comeback deve rolar logo no início do ano. E aí Armys, preparados para mais um ano de lacre do BTS?

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema