Por Aline Carvalhal
O YouTube resolveu mudar sua área de comentários para integrá-la ao Google+. Todos os vídeos serão atualizados até o final do ano. O site de compartilhamento também ganhou uma biblioteca de música.

A Google anunciou uma mudança considerável no YouTube: o sistema de comentários do compartilhador de vídeos será integrado ao Google+. A mudança vai priorizar mensagens do criador do vídeo e trazer os comentários populares para o topo, principalmente se forem feitos por personalidades populares. Além disso, foi anunciado o lançamento de uma biblioteca de áudio que promete acabar com os problemas com direitos autorais.

Um detalhe interessante é que as discussões agora podem ser públicas ou privadas. Isso é positivo já que as conversas entre pessoas em seus círculos do Google+ também receberão destaque no novo sistema e nem sempre queremos que pessoas desconhecidas tomem conhecimento. A mudança também vai oferecer melhoras na moderação de comentários, já que agora é possível bloquear palavras e auto-aprovar mensagens postadas por fãs confiáveis.

Já o lançamento da biblioteca de músicas pretende solucionar os pelo menos amenizar os problemas com direitos autorais. Muita gente atualmente reclama que seus vídeos são tirados do ar ou tem seu áudio removido por causa da canção de fundo. O YouTube apresenta uma biblioteca com 150 faixas para você usar e pode ser acessada direto da seção de gerenciamento de vídeos.

As músicas estão divididas em categorias que incluem gênero, humor, instrumento, entre outras. O YouTube também pretende abrir o espaço para músicos que estiverem interessados em expor seu trabalho na lista.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema