Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Você está no caminho certo para conseguir um estágio? Faça o teste e descubra
Você está no caminho certo para conseguir um estágio? Faça o teste e descubra
A hora de procurar um estágio chega para todos, não tem jeito. Mas a oportunidade não pinta de paraquedas, né?! Por isso, é bom estar atento a tudo e a todos para não deixar nada escapar. De quebra, é essencial trabalhar o próprio perfil para poder ser escolhido. Dito isso, será que você está no caminho certo?! Esse teste vai dizer a resposta!

Depois de escolher a carreira, iniciar uma graduação, vem aí o próximo passo: estágio. Se você já está naquela fase de procurar um, deve ter se perguntado, em algum momento, se está no caminho certo. É normal que esse tipo de dúvida apareça, até porque pode acontecer às vezes de você mandar mil emails e a empresa não te notar. Ou de alguém super aleatório da sua sala ser mais chamado para entrevistas do que você. Isso acontece, né?! Mas têm algumas coisas que são clássicas e podem te ajudar nesse percurso.

Para saber se você está no caminho certo para conseguir um estágio, basta responder este teste!

E aí? Confere o resultado?

"Não estou no caminho certo. E agora?"

Se você se surpreendeu com o resultado do teste acima, fique tranquilo(a) que tem jeito, ok?! A partir do momento que você estabelecer o tão sonhado primeiro estágio como prioridade, as coisas podem começar a se encaminhar.

Se você quer tanto um estágio e ainda não tem um currículo ou até tem um, mas que não é tão elaborado, corrija isso o mais rápido possível. Parece besteira, mas o currículo chama MUITA atenção de uma empresa. Não só pelo conteúdo, mas também visualmente. Capriche neste documento e nada de colocar informações falsas, hein?! Se você não manja de Francês, nada de dizer que é fluente!

Related image

"Todo mundo consegue estágio, menos eu"

Quem nunca disse isso, que atire a primeira pedra. Mas antes de tratar essa frase como uma verdade universal, olhe para si mesmo e veja o que você pode fazer para reverter essa situação. Às vezes, um curso extra, um novo idioma, um intercâmbio ou mesmo as pessoas que você conhece podem ser o diferencial para te colocar na tão esperada vaga.

Related image

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema