Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A web é um lugar completamente fascinante, conseguimos aprender, ensinar e descobrir coisas que nunca imaginaríamos. Pois agora, vimos uma trend que deixou muita gente confusa ser "desmascarada", já que foi feita em volta de um filme que simplesmente nunca existiu.

O TikTok é a rede social mais eclética em termos de assunto e nós podemos provar! Além das famosas dancinhas e desafios, as trends criadas por lá são as mais criativas que já vimos. Dessa vez, uma que bombou foi simplesmente a de uma jovem que resolveu dar a ideia de "criar" um filme dos anos 80 e falar como se ele existisse.

É claro que muita gente engajou na trend, mas as pessoas simplesmente passaram de todos os limites, já que o assunto gerou muita dúvida sobre o filme ser real ou não. O motivo? Existe todo um universo em volta de "Zepotha", nome escolhido para o longa.

Existem personagens, trends dentro da trend, filtros sobre os "personagens", pessoas fazendo cosplay e muito mais. É simplesmente fascinante o poder que uma rede social tem.

Entenda a popularidade que "Zepotha" ganhou no TikTok

A user @jeffri fez um vídeo onde pediu: "Ok, meio que uma ideia nova: e se a gente criasse um filme de terror fake dos anos 80 chamado 'Zepotha' e comentasse: 'Meu Deus, você parece exatamente com o personagem ____ de 'Zepotha'' em qualquer oportunidade que tivéssemos. Juntos, nós vamos presenciar a 'lore' (palavra usada para descrever a sabedoria sobre certo assunto) crescer, etc. Nós poderemos convencer milhares de pessoas de que esse filme de terror dos anos 80 realmente existe.

E tem muita gente querendo que o filme se torne realidade, já imaginando toda uma estética oitentista para a produção. Ninguém melhor que os Duffer Brothers, responsáveis pelo sucesso mundial "Stranger Things" para trazer a estética dos anos 80 numa produção que transformaria "Zepotha" em realidade, após todo o surto da trend criada no TikTok.

O engajamento em cima disso está absolutamente bizarro!

É, até onde a internet pode ir quando quer criar alguma coisa?

sobre
o mesmo tema