Por Aline Carvalhal
Hoje em dia existe aplicativo para tudo, mas sem sombra de dúvida uns mais úteis que outros. Fizemos uma lista com 10 aplicativos bizarros que você dificilmente vai querer baixar sem ser por pura curiosidade.

Se por um lado temos moradores de rua criando aplicativos super funcionais para resolver problemas da cidade grande, ou economizar energia com app que apaga as lâmpadas por outro, existem programadores sem qualquer compromisso com questões sociais ou sustentáveis. Hoje em dia existe aplicativo para tudo, mas sem sombra de dúvida uns mais úteis que outros. Confira essa lista de apps bizarros:

1. Pimple Popper

Pimple Popper (em português 'estourador de espinhas') como o próprio nome diz é um jogo que consiste em estourar espinhas. Enquanto algumas pessoas já estão prevendo um prazer absurdo ao jogá-lo a maioria só acha muito nojento. O fato é que o jogo é um sucesso principalmente no Android onde é de graça. Mas se procura algo mais útil melhor comprar o ScanZ.

2. Poop Log

Continuando na categoria aplicativos nojentos, Poop Log é com certeza um tipo de app que você não imaginava existir. É estranho e repulsivo, mas seu criador realmente vê utilidade real em catalogar o tipo e o volume de suas fezes. Você pode colocar notas e imagens e ainda compartilhar no Facebook ou Twitter. O app é grátis para Android.

3. GymShamer

Como o nome diz, o GymShamer (envergonhador de academia) vai te humilhar publicamente se você não se exercitar regularmente E provar isso dando check-in no FourSquare. O aplicativo é um adicional do popular app de localização e segundo seus criadores é a solução para quem tende a abandonar a academia.

4. Tapthat

TapThat exige dois celulares com Android e com a tecnologia NFC(near field communication). Isso tudo para que você coloque os dois aparelhos juntos e simule uma interação sexual entre eles. Nem pergunte como. A gente ainda está se perguntando se ele é mais inútil ou mais estranho.

5. Ghost Radar Classic

Um app que garante ser capaz de detectar atividade paranormal por meio de sensores do seu aparelho. O programa escaneia os campos de energia ao seu redor e te avisa se encontrar algo "do além". Tem milhões de downloads afinal ele é grátis tanto para Android para iOS.

6. Cry Translator

Não existem muitas pessoas no mundo capazes de confiar a segurança de seus bebês a uma app. Mesmo assim o Cry Translator promete analisar e diagnosticar a origem do choro de seu bebê e até recomendar uma solução, tudo isso em 10 segundos. Eficiência ou enganação?

7. iNap@Work

Quer tirar uma sonequinha no trabalho sem ser pego? O app para iOS produz uma série de sons para enganar seu chefe como cliques de mouse, digitação, manuseio de papéis e até mesmo sons que fazemos ao limpar garganta. Acontece que isso é arriscado e a gente recomenda que você pense antes de usar esse app inusitado.

8. Watching Cute Girl

Um aplicativo simplesmente doente e assustador que consiste em uma "adorável japonesa" te observando o tempo que você quiser. Seja no trabalho ou no almoço ou mesmo que você apenas queira "sentir o olhar de alguém". Watching Cute Girl é para iOS e ainda custa US$3,99.

9. Melon Meter

Não achou esses apps inúteis? Provavelmente porque estava esperando por algo como o Melon Meter. Esse simpático aplicativo promete encontrar a melancia certa para você usando um algoritmo super secreto. É só colocar o telefone próximo a fruta e golpeá-la até o app pedir para parar. Isso supostamente permite que o app calcule a taxa de deteriorização da melancia ou de acordo com o tempo que demora para o som da batida se dissipar, se ela está em boas condições de ser comida. $1.99 para iOS.

10. iHobo
Esse aplicativo visa aumentar a conscientização sobre os jovens que vivem nas ruas do Reino Unido. Foi criado na melhor das intenções, mas... simplesmente não deu certo. Tudo isso porque o aplicativo coloca um sem-teto vivendo no seu smartphone por três dias como um bichinho virtual que requer cuidados dia e noite. É.
sobre
o mesmo tema