Selena Gomez

Selena Gomez faz vídeo no perfil oficial da PUMA para mostrar seu tênis em parceria com a marca
Selena Gomez faz vídeo no perfil oficial da PUMA para mostrar seu tênis em parceria com a marca
Selena Gomez lança tênis em parceria com a PUMA e conta que vai doar parte do lucro
Selena Gomez conta que irá doar parte do dinheiro arrecadado nas vendas de seu tênis em parceria com a PUMA
Selena Gomez lança tênis em parceria com a PUMA e conta que irá doar parte do lucro para instituições que pesquisam sobre o lúpus
Biografia

Nascimento: 22 julho de 1992

Profissão: Cantora, Atriz

Idade: 30 anos

Signo: Câncer

País: Estados Unidos

Selena Gomez é uma atriz, cantora, dubladora e empresária estadunidense, conhecida por estrelar a série "Os Feiticeiros de Waverly Place", da Disney. Selena nasceu em Grand Prairie, cidade no estado de Dallas, em 1992, e um de seus primeiros papéis na televisão foi em "Barney", ao lado da também ex-estrela da Disney, Demi Lovato.

Por muitos anos, Selena Gomez investiu na atuação, trabalhando em filmes como "Outro Conto da Nova Cinderela" (2008), "Monte Carlo" (2011), "Programa de Proteção para Princesas" (2009) e "Spring Breakers" (2012). Além da série da Disney, ela também estrelou "Only Murders in the Building", lançada em 2021. Inclusive, a série da Hulu fez com que a artista também fosse creditada como produtora, sendo indicada ao Emmy em 2022. Como dubladora, Selena Gomez participou de "Hotel Transylvania", em 2012 e 2022, como a personagem Mavis.

Já na carreira musical, Selena Gomez lançou 6 álbuns: "Kiss & Tell" (2009), "A Year Without Rain" (2010), "When the Sun Goes Down" (2011), "Stars Dance" (2013), "Revival" (2015) e "Rare" (2020). Os três primeiros foram em parceria com a banda The Scene. Além disso, Selena lançou o EP "Revelacíon" em 2021, com faixas em espanhol, evidenciando a sua origem latina - já que ela tem ascendência mexicana.

Uma de suas músicas de maior sucesso - além do feat. com o BLACKPINK, "Ice Cream" - é "Lose You To Love Me", em que Selena fala sobre o relacionamento com Justin Bieber.

Gomez e Bieber tiveram um namoro com idas e vindas de 2010 até 2018. Em diversas vezes, a artista sugeriu que o ex havia sido abusivo e a mídia internacional apontou que Justin havia traído Selena Gomez ao longo do relacionamento. Na música, feita após o término final, Selena fala que precisou deixar a pessoa ir para se amar.

Além de Justin Bieber, a voz de "Rare" também namorou com Abel Tesfaye, conhecido como The Weeknd, e foi com o cantor que Selena Gomez fez aparição icônica no Met Gala de 2017. O nome da cantora foi associado ao ator Chris Evans, no final de 2021, porém, nenhum dos dois nunca confirmou o envolvimento.

Como empresária, Gomez é fundadora da marca de beleza Rare Beauty, que se tornou um dos nomes mais consumidos nos Estados Unidos em 2021, sendo avaliada por cerca de U$162 bilhões, de acordo com a organização Cotton Care.

Na vida pessoal, Selena Gomez foi sempre transparente sobre a sua saúde, seja física ou mental. Em 2014, ela foi diagnosticada com Lúpus, uma doença autoimune, e em 2017, fez um transplante de rim, necessário após complicações na condição. A doadora foi a sua melhor amiga na época, Francia Raisa. Gomez também luta contra bipolaridade e faz campanhas para aumentar a conscientização sobre saúde mental.

Novidades