Por Aline Carvalhal
Se você não quer mais saber dessas redes sociais comuns nem quer vislumbrar a possibilidade de migrar para o Google Plus, confira dez redes sociais "diferentes" das quais você provavelmente nunca ouviu falar.

Cansado dessas redes sociais incapazes de mostrar para o resto do mundo quem você realmente é? E para piorar ainda ficam de olho em tudo o que você faz e roubam suas informações? Sem contar esse ideia fixa que o Twitter tem agora de querer fazer exatamente o que o Facebook faz, mantendo os 140 caracteres. Realmente não da mais.

Se você não quer mais saber dessas redes sociais comuns nem quer vislumbrar a possibilidade de migrar para o Google Plus, confira dez redes sociais das quais você provavelmente nunca ouviu falar. Elas podem ser esquisitas, mas ninguém pode dizer que são banais:

10. StachePassions.com

Uma rede social para você demonstrar todo o amor que sente pela arte de cultivar um bigode. Isso mesmo. Você pode navegar por grupos e encontrar pessoas que gostam dos mais variados modelos de bigode. Gilette definitivamente não é patrocinador.

9. VampireFreaks.com

Se o "MySpace" ainda não tivesse se focado em música, "Vampire Freaks" seria uma boa modificação dele para amantes do universo vampiresco. O site é um sucesso com quase 2,2 milhões de cadastrados que cultivam a paixão pelo gótico. Usuários podem criar perfis, dar nota a outras pessoas e se juntar a "cultos" (grupos de interesses como "cabelo emo", "Crepúsculo" e "Marilyn Manson").

8. ZiiTrend.com

"Zii Trend" é uma rede social de previsão de futuro e de tendências. O site todo é movido pela teoria de que agregar informações em grupos resulta em decisões mais conscientes do que as feitas por si só. E claro que existem aquelas perguntas questionáveis como "Quando Madonna irá se aposentar?" e ninguém realmente PREVÊ o futuro. Pelo menos não de graça.

7. Eons.com

"Eons" foi criada para ser a rede dos idosos. Parecido com o Facebook , usuários podem criar um perfil, entrar em grupos, compartilhar fotos, etc. A diferença é que no Facebook você não encontra o "calculador de longevidade" que determina sua expectativa de vida. Erm.

6. LineForHeaven.com

O Facebook acabou sofrendo um esvaziamento de pessoas religiosas por razões um tanto óbvias, mas para onde elas foram? Se você pensa que elas desistiram da internet está enganado. Algumas delas estão no "Line For Heaven" onde você ganha pontos de carma por "abençoar pessoas". Isso te ajuda a salvar sua alma e reservar um lugar no céu. Amém, então.

5. MatchADream.com

Uma rede para quem quer discutir sobre sonhos, seus significados e tentar decifrá-los. Você pode pesquisar em uma larga biblioteca por tipo de sonho (assustador, feliz, sexy, triste, estranho...). Você pode estar em grupos, monitorar e ter os sonhos monitorados por outros.

4. IntellectConnect.com

Se você gosta de debater sobre o Teorema de Pitágoras na mesa de bar ou calcular a quantidade de moléculas ao seu redor, vai curtir as pessoas que usam o Intellect Connect. Abrace seu geek interior!

3. Divorce360.com

E que tal uma rede social para pessoas que querem conselhos sobre divórcio? Estejam elas passando por ele ou se recuperando, o site possui checklists para determinar o casamento está indo mal. Ah, e uma calculadora que determina quanto a pessoa deve e como se recuperar.

2. RedKaraoke.com

Conecte-se com quem curte cantar baladinhas no bar por puro hobby. A rede social "Red Karaoke" promete te dar as ferramentas necessárias e conteúdo para desenvolver o hobby e se divertir além de uma suposta possibilidade de virar cantor profissional.

1. Ncludr.com

Uma rede social que promete: "Você nunca será rejeitado. Todos vão amar você! Você é o máximo." Para completar seu profile (ou melhor, Ncludr usa os algoritmos do Gerador Pessoal de Perfis) simplesmente responda três perguntas incluindo: "Se duas maçãs caem da janela de um prédio de seis andares com a velocidade de 17 km/h no meio do inverno e uma das maçãs está mordida, qual delas cai primeiro?" (?)

sobre
o mesmo tema