Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Descubra três propostas distintas e recentes de ficção científica e fantasia que acabaram de chegar à Netflix. Variando de emocionantes fantasias com efeitos especiais a comédias de ação e dramas existenciais, este fim de semana promete uma imersão completa no mundo do cinema fantástico.

Três propostas de ficção científica e fantasia dos últimos anos que chegaram recentemente à Netflix. E não têm nada a ver uma com a outra! Da fantasia emocional repleta de efeitos especiais à comédia de ação com referências ao passado, passando pelo cinema de autor mais reflexivo e existencial. Este fim de semana ninguém fica sem a sua dose de cinema fantástico.

Bem-Vindos a Marwen

Robert Zemeckis (diretor de clássicos como 'De Volta para o Futuro' ou 'Contato', e também de experimentos visuais como 'Quem Enganou Roger Rabbit?' e diversas incursões na animação digital) e Caroline Thompson (roteirista de sucessos como 'Edward Mãos de Tesoura', 'A Família Addams' ou 'O Estranho Mundo de Jack') unem forças nesta fantasia bem-intencionada e cheia de efeitos especiais. Nela, Steve Carell interpreta um homem que cria um reino de fantasia em miniatura onde pode fazer sua completa vontade.

Ad Astra

Curiosamente ou significativamente, um dos filmes recentes mais abertamente centrados na exploração dos limites do espaço vem com a) um diretor que habitualmente não faz gênero - James Gray, diretor de 'Z, A Cidade Perdida'; e b) um filme que tem mais de melodrama geracional do que de aventura espacial. O resultado é uma história singular, mas também pura ficção científica metafísica, que começa com um enigma e um explorador: um astronauta viaja até os limites do sistema solar em busca de seu pai desaparecido em uma missão anos antes.

MIB: Internacional

Embora não tenha funcionado especialmente bem nas bilheterias, esta terceira entrega (quase um remake, com todo o tempo que passou desde as duas originais) das peripécias dos homens de preto é uma comédia de ficção científica muito competente que retoma a mítica associação de controle de alienígenas, desta vez com alcance internacional. Um bom elenco (com Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que se conheciam dos 'Thor' da Marvel, juntam-se a Liam Neeson, Rebecca Ferguson e Emma Thompson) dirigidos por um especialista em cinema de ação como F. Gary Gray, o que garante barulho, fúria e óculos escuros.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema