Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Explorando os confins do universo da ficção científica, apresentamos três filmes surpreendentes e pouco conhecidos, disponíveis no Prime Video. Estas obras, embora modestas em orçamento, destacam-se por sua originalidade e abordagem inovadora, oferecendo uma experiência cinematográfica intensa e eficiente, distinta dos blockbusters convencionais.

Os super sucessos estão superestimados. Marvel e Star Wars são muito bons, mas as satisfações que a ficção científica modesta, discreta e direta oferece são incomparáveis em termos de intensidade e eficiência. Como prova, aqui vão três filmes não tão ambiciosos, mas muito potentes em outros aspectos. A redescobrir, e todos no Prime Video.

A Invasão

Começa como uma espécie de versão modesta de 'A Chegada', quando um meteoro cai em uma pequena cidade e o ar se contamina, tornando-se irrespirável. Uma astrobióloga é contratada para enfrentar a crise que leva ao nascimento de uma estranha árvore que faz pensar em alienígenas tentando adaptar nosso planeta às suas necessidades.

O filme se aproxima em seu final de um filme de invasões ao estilo 'Invasão dos Ultracorpos', e o conjunto, apesar da brutal modéstia econômica da proposta, funciona graças ao estilo pessoal de seu responsável, o especialista em filmes auto-financiados Eddie Arya.

Portais

Um filme muito peculiar, concebido da mesma forma que outro anterior dos mesmos produtores, 'Portals' (inédito na Espanha), e que lembra o sucesso anterior de 'V/H/S', mais voltado para o terror. Em 'Portals', milhões de misteriosas "portas" alienígenas aparecem repentinamente em todo o mundo, e o filme reúne quatro histórias que acontecem a pessoas muito diversas em todo o mundo que as atravessam.

Irregular como qualquer filme de episódios, mas oferece a oportunidade de enfrentar quatro variações estimulantes sobre a mesma ideia, com tratamentos que vão da fantasia juvenil à ficção científica de exploração espacial.

Apollo 18

Usando os códigos do cinema de terror de filmagem encontrada, este filme do espanhol Gonzalo López-Gallego (diretor de propostas tão interessantes como 'O Rei da Montanha' ou 'Open Grave') propõe uma trama digna de filme de casas assombradas, mas no espaço exterior.

Veremos imagens de décadas atrás da abortada missão Apollo 18 da NASA, onde três astronautas americanos foram enviados em uma expedição, e conheceremos por que não voltamos a pisar no satélite. Suspense em atmosfera zero.

sobre
o mesmo tema