Por Guilherme Assumpção
Fatos são fatos: Jihyo, Nayeon, Sana, Mina, Momo, Dahyun, Chaeyoung, Jeongyeon e Tzuyu são poderosíssimas e o TWICE é um dos grupos de K-Pop mais populares da atualidade. Porém, se você ainda tem dúvidas disso, aqui estão onze curiosidades incríveis que mostram como tudo que envolve essas meninas é na base da aclamação.

Curiosidades sobre o BTS, fatos sobre o MAMAMOO, segredos sobre o MONSTA X... o Purebreak ama K-Pop mesmo! E é claro que a gente também é viciado em TWICE e não poderia deixar de falar sobre as nossas meninas, né? Por isso, coloque "Feel Special" para tocar no último volume e venha conhecer onze detalhes incríveis sobre Jihyo, Nayeon, Sana, Mina, Momo, Dahyun, Chaeyoung, Jeongyeon e Tzuyu!

Resultado de imagem para twice one in a million

1. O TWICE é o grupo feminino com mais álbuns físicos vendidos nesta década. Foram 7,08 milhões de cópias comercializadas nos últimos dez anos - aproximadamente 3,37 milhões a mais que o segundo lugar, SNSD.

Resultado de imagem para twice ending fairy

2. Elas também são o girlgroup com mais álbuns que superaram a marca de 300 mil cópias vendidas no gráfico do Gaon, chart oficial da Coreia do Sul.

Resultado de imagem para twice hairflip

3. Em apenas um ano no Spotify, o TWICE ultrapassou a marca de 1 bilhão de plays em suas músicas.

Resultado de imagem para twice feel special nayeon

4. A Billboard americana elegeu o mini álbum "Fancy You" como um dos 25 melhores discos de K-Pop da década.

Resultado de imagem para fancy you twice

5. O TWICE foi o primeiro grupo de K-Pop a trabalhar com uma compositora abertamente transexual. A escolhida foi Kim Petras, que ajudou a escrever o hino "Young & Wild".

Resultado de imagem para kim petras

6. A Chaeryeong, um rosto bastante conhecido dos k-poppers, quase fez parte do TWICE. Ela foi uma das finalistas do reality show que formou o grupo "Sixteen", mas não conseguiu debutar naquela época. Hoje, ela faz sucesso na formação do ITZY, outro grupo da JYP bastante amado.

Resultado de imagem para chaeryeong

7. O sucesso do TWICE no Japão é inacreditável. Tanto que, em 2019, elas se tornaram o primeiro girlgroup a fazer uma turnê pelos maiores estádios do país, atraindo aproximadamente 210 mil pessoas aos seus cinco shows.

Resultado de imagem para twice japan

8. Saúde mental não é um assunto muito comum na Coreia, mas o TWICE não segue esse exemplo. Tanto que, quando a integrante Mina precisou se afastar dos compromissos com o grupo, a JYP fez questão de revelar abertamente o motivo: ansiedade extrema e insegurança durante as apresentações. A atitude surpreendeu muita gente, já que, nesses casos, os fãs costumam receber apenas explicações rasas.

Resultado de imagem para twice mina feel special

9. Algumas músicas do TWICE são baseadas em tendências da internet. A faixa "TT", por exemplo, é inspirada no emoji de choro T.T. Já "Likey" é uma referência aos likes nas fotos que a gente tanto ama ganhar.

Resultado de imagem para twice tt

10. O videoclipe de "Like OOH-AHH" foi o primeiro debut MV de um grupo de K-Pop a ultrapassar a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Resultado de imagem para twice like ooh ahh

11. Atualmente, onze MVs do TWICE ultrapassam 200 milhões de views no Youtube. São eles "Like OOH-AHH", "Signal", "TT", "Cheer Up", "Likey", "Heart Shaker", "Knock Knock", "What Is Love?", "Dance the Night Away", "Yes or Yes" e "Fancy". Alguém duvida que esta lista só vai continuar aumentando?

Resultado de imagem para twice fancy

sobre
o mesmo tema