Por Victor Viana
Conheça o Unisinos Carreiras, projeto que ajuda estudantes de graduação no mercado de trabalho
Conheça o Unisinos Carreiras, projeto que ajuda estudantes de graduação no mercado de trabalho
Sabemos que a vida de estudante não é fácil, né? Afinal, além de precisar estudar bastante, ainda existem as dúvidas em torno da graduação escolhida e como funciona o mercado de trabalho. Porém, não precisa ficar aflito, todo mundo passa por isso. Mas, se você estiver passando por isso, o Unissinos Carreiras pode te ajudar. Quer saber mais? Vem com o Purebreak.

Sabemos que 2019 já está chegando ao fim, mas para quem pretende prestar o vestibular em 2020, o ano já começa com bastante preparação. Afinal, além de precisar estudar, ainda tem aquele "pequeno" detalhe: escolher uma graduação. Para alguns jovens, essa é a parte mais complicada. Difícil isso de decidir uma profissão quando se tem menos de 20 anos, né? Porém, para a galera que já sabe o que deseja cursar, surge uma outra dúvida: qual caminho seguir no mercado de trabalho? Se você está com essas questões na cabeça, o Purebreak pode te ajudar e o Unisinos Carreiras também! Se liga nestas dicas:

1 - Pesquise sobre várias áreas

Tá com muita indecisão? Pesquise sobre todas as áreas que te interessam, por mais diferentes que elas sejam. Não importa se você está em dúvida sobre Administração ou Biologia. O importante é estar a par de tudo o que estas carreiras tem a oferecer. Afinal, é sobre o caminho que você deseja seguir que estamos falando.

2 - Converse com profissionais

Se você tiver a oportunidade, converse com alguém que já trabalha na área. É possível encontrar muita informação na internet, mas só quem realmente exerce aquele ofício vai saber te dizer como é o dia a dia de determinada profissão.

3 - Pesquise sobre o mercado

Para quem está certo do que deseja fazer, a situação do mercado de trabalho não faz diferença. Afinal, se você sente que é determinada carreira que vai te fazer feliz, é esse o caminho que deve seguir. No entanto, para quem está cheio de dúvidas, é sempre bom dar uma olhada no que anda mais valorizado e valendo a pena.

4 - Visite um local de trabalho

Mesmo que você já esteja na graduação, é sempre uma boa ideia visitar o ambiente de trabalho para ver como as coisas realmente funcionam. Por exemplo, se está fazendo Jornalismo, que tal visitar uma redação? Assim, além de conversar com os profissionais, ainda terá a chance de ver como tudo acontece no dia a dia.

5 - Conheça o Unisinos Carreiras

Mas, independente da profissão escolhida, o Unisinos Carreiras está aqui para te ajudar no mercado de trabalho. Esse é um programa que desenvolve ações de divulgação de estágios, emprego e programas de trainee. Além disso, o projeto possui o Programa de Gestão de Carreira, que tem o objetivo de fazer o aluno refletir e identificar suas competências pessoais e profissionais para o gerenciamento de carreira. Mais do que mostrar oportunidades de vagas, ele também ajuda a definir o caminho que o estudante deseja seguir profissionalmente. Além disso tudo, o Unisinos Carreiras auxilia na hora de preparar o currículo. Ou seja, ele está ao lado do estudante o tempo todo, acompanhando o desenvolvimento acadêmico e profissional, ajudando a construir uma trajetória cheia de potencial. Ficou interessado? Entre no site e faça o seu cadastro.

sobre
o mesmo tema