Por Victor Viana
Enem 2020: datas das provas são divulgadas
Enem 2020: datas das provas são divulgadas
O Purebreak sabe que ainda falta muito para as provas do Enem de 2020. No entanto, em ano de vestibular é sempre bom se programar com antecedência. Nesta quinta-feira (19) foram divulgadas as datas da prova e você já pode se organizar. Vale lembrar que ano que vem serão dois exames: um presencial e outro digital.

2019 está acabando e o clima é de férias. No entanto, para quem já está pensando no vestibular do ano que vem, é hora de se planejar. Foram divulgadas nesta quinta-feira (19) as datas do Enem 2020 e isso já fez muita gente se sentir um pouco pressionada. Porém, pode relaxar porque ainda falta muito. A prova presencial acontecerá nos dias 1 e 8 de novembro. E como já foi noticiado anteriormente, também haverá um exame digital - que será 11 e 18 de outubro. Lembrando que as avaliações são sempre aos domingos.

Caso você esteja perdido sobre o "Enem digital", o Purebreak explica: em julho deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou essa nova medida. Além disso, é esperado que o exame seja feito de forma 100% virtual em 2026. Porém, por enquanto apenas 15 capitais terão essa opção em 2020. Os estudantes poderão escolher a forma que desejam fazer o Enem durante a inscrição. Porém, a nova versão só estará disponível para cerca de 50 mil participantes, que equivale a 1% do total previso de inscritos. Ou seja, de fato é uma medida que ainda está sendo testada.

Veja as capitais em que o Enem digital estará disponível:

Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP).

Para ficar por dentro das informações sobre Enem 2020 e ainda conseguir umas dicas de como se preparar para o vestibular, só continuar de olho aqui no Purebreak.

sobre
o mesmo tema