Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Seja para passar as férias todas, apenas uns dias ou só o final de semana, a técnica de como montar uma mala prática e organizada é sempre a mesma e se ajusta ao tamanho e quantidade de malas que você e sua família levarão. Pensando nisso, a Nalini Grinkraut concedeu 7 dicas valiosas de como preparar a sua mala ao viajar neste Carnaval 2023. Veja!

O Carnaval é uma data muito usada pelos brasileiros para viajar. Seja o folião que pula atrás do bloco ou a família que busca paz no interior, a hora de arrumar as malas pode se tornar grande desafio. Excesso de roupas e itens para se levar, aproveitamento do espaço das malas, não há quem escape dessa e de outras armadilhas na hora de se preparar para curtir um bom feriado.

Especialista na arte da arrumação, a personal organizer especialista em desapego e consumo consciente Nalini Grinkraut dá 7 dicas importantes e que poucos utilizam na hora de pensar em como organizar as coisas que levarão para a viagem. Confira!

Faça uma lista

Antes de começar, Nalini Grinkraut indica anotar tudo o que precisa ir na viagem, de roupas à carregador de celular. "Seja para passar as férias todas, apenas uns dias ou só o final de semana, a técnica de como montar uma mala prática e organizada é sempre a mesma e se ajusta ao tamanho e quantidade de malas que você e sua família levarão", diz.

Pesquise o clima

Outra dica da especialista é pequisar antes a temperatura e o clima que vai estar no local de destino, isso vai evitar o excesso de bagagem, como um moletom para um local bem quente.

Analise estilo do local

Antes de escolher as peças, analise o estilo do local e o tipo da viagem, assim, segundo Nalini Grinkraut, você evita levar roupas que não condizem com o ambiente.

Setorize

Separe tudo por sessões. "Higiene nas necessaires, roupas íntimas em outra divisória, acessórios, e tudo mais o que for levar. Depois, você coloca tudo na mala, respeitando as sessões que você criou antes, como um 'quebra-cabeças'", explica.

Desfaça a mala

Sempre que possível, desfazer a mala no local de destino. "Manter os itens dentro da mala durante toda a viagem, pode esconder o que você levou além de amarrotar algumas peças", acrescenta.

Separe as peças sujas das limpas

Quando for refazer a mala para voltar, a profissional aconselha também a separar as roupas sujas das limpas e procurar manter as mesmas setorizações que você fez na ida. "Isso facilitará muito o processo de devolução dos itens para o local, no momento de desfazer a mala", explica.

sobre
o mesmo tema