Por Beatriz Vianna
Veja 5 influencers que falam sobre veganismo para acompanhar na internet
Veja 5 influencers que falam sobre veganismo para acompanhar na internet
De uns tempos pra cá, várias pessoas têm adotado o veganismo, que, por sinal, vai muito além de não comer nada de origem animal. No entanto, a prática ainda é sinônimo de resistência para uma galera. Afinal, envolve todo um processo de reeducação alimentar que não é nada simples. Mas pode ficar, separamos 5 influencers que vão te ajudar nessa!

Pode ter a certeza que ninguém se torna vegano da noite para o dia. Até porque o veganismo vai muito além de não comer carne e derivados de leite. É um estilo de vida contra a exploração de animais e tudo que envolva a prática. Embora muitas pessoas estejam deixando de consumir alimentos e produtos de origem animal ou que explorem essas espécies, o veganismo ainda encontra muita resistência. É por essas e outras que o Purebreak preparou uma listinha com 5 influencers/youtubers que podem te ajudar a entender e até te encorajar a fazer parte do movimento!

1. Hana Khalil

Antes de entrar no "BBB19", Hana Khalil já era mais que familiarizada com as câmeras. A ex-sister tem um canal no Youtube onde fala sobre vários assuntos polêmicos, incluindo o veganismo. Hana é vegana e isso até gerou alguns debates na casa na época. Em seu canal, é possível encontrar alguns vídeos sobre veganismo, as origens, diferenças, motivações e tudo mais.

2. Vegano da Periferia (@veganoperiferico)

Se você faz parte do grupo que gostaria de se tornar vegano(a), mas acha que é um estilo de vida caro, só pra quem tem dinheiro, siga o perfil do Vegano da Periferia, do ativista Leonardo Santos, no Instagram. Você vai olhar o veganismo com outros olhos! São várias as publicações que mostram a importância do movimento e orientam o caminho mais acessível para as classes mais baixas.

3. Thallita Xavier (Meu Corpo Negro)

Thallita é dona do blog "Meu Corpo Negro" e usa as redes sociais pessoais para mostrar tudo da sua rotina vegana. Na mesma pegada que o perfil do Vegano da Periferia (@veganoperiferico), Thallita procura, através dos seus posts, tornar a discussão em torno do veganismo algo mais acessível - e não restrita às classes com maior poder aquisitivo.

Ah! E ela ainda é dona do seu próprio buffet vegano. Demais, né?!

4. Luisa Mell

Seria um tanto contraditório se a Luisa Mell, tão defensora dos animais, não fosse vegana, né?! Volta e meia, a ativista e defensora da causa comenta sobre a rotina vegana e até sobre o veganismo em si, seja em entrevistas para os canais do Youtube ou mesmo em suas redes sociais. Por isso, é bom ficar ligado nos seus Stories e publicações, porque sempre vem alguma dica e/ou um alerta relacionado ao movimento.

5. Ray Neon

Se você conhece a Ray Neon de outros carnavais, saiba que a blogueira também abre espaço para falar sobre veganismo em seu canal no Youtube. Nesse vídeo, por exemplo, Ray conta como e por que se tornou vegana de uma forma bem didática. E ainda toca num aspecto bem importante: veganismo não é dieta para emagrecer! Vale super ficar de olho nela!

sobre
o mesmo tema