Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na busca incessante por cachos perfeitos e volumosos, uma nova técnica chamada "clipping" ganhou destaque, tornando-se viral no TikTok. Desenvolvida para evitar que os cachos fiquem achatados na raiz, essa abordagem simples promete definir e revitalizar os cabelos cacheados, oferecendo um novo nível de volume e textura.

É chamado de clipping e é o truque que os cabelos cacheados precisam para que o cacho não fique achatado na raiz. Tanta é a febre em torno dos cabelos cacheados, que é muito comum encontrar uma tonelada de truques e técnicas para que os cachos fiquem definidos, elásticos e bem apertados desde a raiz até as pontas. Como sabemos, o método curly mudou completamente os cabelos cacheados, que agora conhecem mais sobre suas necessidades e com quais produtos tratá-los.

Agora, sempre há detalhes para aprimorar e uma das coisas que mais preocupa as garotas de cabelo cacheado é que seus cachos se achatem na raiz. É normal que, devido ao peso do cabelo, o cacho acabe se achatando e esticando na parte superior da cabeça, e é exatamente isso que viemos resolver hoje com uma técnica que se tornou viral no TikTok: o clipping.

Antes de começar com essa técnica, que vocês verão que é super simples, é aconselhável aplicar previamente um produto que proporcione volume e definição, assim o resultado será ainda melhor e mais duradouro.

O método clipping

Trouxemos esta técnica pelas mãos de Conchi Arias de Campos Curly Hair, que, através de sua conta no Instagram, onde compartilha muitas dicas para cabelos cacheados, nos deu a dica para que os cachos tenham volume e fiquem levantados desde a raiz.

A única coisa necessária são alguns clipes para cabelo que serão colocados verticalmente, pegando mechas e deixando dois centímetros da raiz para que as pinças não marquem. No caso de Conchi, ela os coloca na parte frontal (como se fosse uma tiara), que é onde ela gosta de ter mais volume. Mas na realidade, eles podem ser colocados em diferentes áreas do cabelo. Isso serve para conseguir um extra de volume e até mesmo para controlar algum redemoinho ou área onde o cabelo tende a abrir mais.

Depois, basta aplicar o difusor a uma temperatura morna para fixar o resultado e para que as pinças não esquentem. Desta forma, a raiz fica levantada. Para finalizar, agitar um pouco o cabelo e ajeitar os cachos. Sem dúvida, um truque muito simples que faz uma grande diferença nos cabelos cacheados.

sobre
o mesmo tema