Por Bruno Janot
Elenco surge caracterizado no filme de época agendado para chegar aos cinemas em outubro de 2015.

Loki viajou no tempo e está vestindo roupas do século passado? Nada disso. Esse é o visual de Tom Hiddleston no terror de época "Crimson Peak", nova produção de Guillermo Del Toro. Atualmente em fase de filmagens, o filme estrelado também por Mia Wasikowska, acaba de ganhar fotos de bastidores.

A trama envolve uma escritora (Mia) que descobre evidências perturbadoras sobre seu marido. O filme se passa na virada do século 19 para o 20, começa na América e depois segue para uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria (Noroeste da Inglaterra). "É basicamente uma história de fantasmas e um romance gótico. Na primeira metade, contamos uma história de amor. Depois esse amor fica um pouco sombrio", explica o diretor ao site "Del Toro Films".

O elenco ainda conta com a ruiva Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura") e Charlie Hunnam, que trabalhou com Del Toro em "Círculo de Fogo" e que no ano passado chegou a ser escalado para a adaptação de "50 Tons de Cinza", mas recusou o papel.

Originalmente, "Crimson Peak" seria estrelado por Benedict Cumberbatch (de "Star Trek" e do seriado "Sherlock") e pela queridinha Emma Stone (atualmente em cartaz com "O Espetacular Homem-Aranha 2". No entanto, sem revelar os motivos, a dupla abandonou o projeto e Hiddleston e Mia assumiram os papéis.

A estreia está marcada para acontecer em 16 de outubro de 2015.

sobre
o mesmo tema