Por Bruno Janot
Vin Diesel
Vin Diesel
Homenagem não foi ao ar no MTV Movie Awards, festa em que o astro levou o troféu de "Melhor Time", ao lado do ator falecido em novembro de 2013.

O MTV Movie Awards exibido no domingo (13), prestou uma homenagem ao ator Paul Walker, falecido em novembro de 2013. Mas o depoimento mais emocionante da noite acabou ficando de fora. Como não pode comparecer na premiação, o amigo Vin Diesel gravou um vídeo em homenagem ao astro, para agradecer o prêmio de "Melhor Time" recebido pelo sexto filme da franquia "Velozes e Furiosos". A produção da cerimônia não exibiu o trecho, sem informar o motivo, mas Diesel liberou para que os fãs em seu Facebook.

"Em 2002, foi o público da MTV que reconheceu a irmandade entre mim e Paul Walker ao nos honrar com o prêmio de melhor time em cena. Então é surreal estar aqui, 12 anos depois, e que vocês tenham nos dado esse prêmio generoso mais uma vez. (...) Eu gostaria que Paul estivesse aqui, mas eu sei que ele está em espírito. Obrigado por honrar a mim e, mais importante, obrigado por honrar aquele anjo, meu irmão Paul Walker", disse o fortão visivelmente emocionado.

Paul Walker tribute
Paul Walker tribute

A homenagem no dia da premiação ficou conta da atriz Jordana Brewster, que na série vive Mia, irmã de Dom e mulher de Brian, papel de Walker. "Ele era humilde. Ele pensava nos outros. Ele nunca pedia por crédito ou por glória. Ele era apenas um cara muito legal", disse ela, durante o tributo ao ator.

Paul Walker faleceu no dia 30 de novembro, em Los Angeles. Ele estava no banco do carona quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle do carro e se chocou contra um poste e uma árvore. O veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

Diesel atualmente participa das filmagens de Velozes e Furiosos 7, que foram retomadas neste mês depois de serem interrompidas no ano passado pela morte de Walker. A produção usará dublês e computação gráfica para concluir a participação do ator na franquia. "Velozes e Furiosos 7" estreia em abril de 2015.

sobre
o mesmo tema