Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Seja para uma ocasião especial ou apenas para o dia a dia, o perfume é um componente essencial da rotina de higiene pessoal. No entanto, você sabia que pode estar aplicando seu perfume de maneira errada esse tempo todo?

A arte de aplicar perfume é mais complexa do que parece. Existem muitas técnicas que podem prolongar a duração da sua fragrância e até mesmo realçar as notas distintas do perfume. Infelizmente, muitas pessoas pulam esses passos, apenas borrifando a fragrância antes de sair de casa.

Se você está se perguntando por que seu perfume desaparece tão rapidamente ou por que você não consegue captar os aromas sutis, pode ser porque você está aplicando seu perfume de forma errada. Para ajudar você a aproveitar ao máximo a sua fragrância, aqui estão quatro dicas de como aplicar corretamente o perfume.

A aplicação adequada do perfume não apenas mantém a fragrância mais tempo na pele, como também pode evitar possíveis irritações cutâneas. Ao seguir as dicas a seguir, você garantirá que seu perfume seja sentido no ar, e não apenas por quem estiver perto de você. Aqui estão os segredos para obter o máximo da sua fragrância preferida.

Tópico 1: Aplique o perfume em pontos de pulso

Os pontos de pulso são as áreas do corpo onde as veias estão mais próximas à pele. Esses pontos produzem mais calor, o que ajuda a difundir e intensificar a fragrância. Os pontos de pulso incluem os pulsos, atrás das orelhas, a base do pescoço e as dobras internas dos cotovelos e joelhos.

Tópico 2: Não esfregue o perfume

Esse é um erro comum que muitas pessoas cometem ao aplicar perfume. Esfregar as áreas onde você aplicou a fragrância pode realmente quebrar as moléculas do perfume, alterando o aroma e fazendo-o desaparecer mais rapidamente.

Tópico 3: Hidrate a pele antes de aplicar o perfume

A fragrância dura mais tempo em pele hidratada. Se você tem pele seca, considere aplicar um creme sem perfume antes de aplicar seu perfume. O hidratante irá capturar as moléculas de perfume, ajudando a fragrância a durar mais.

Tópico 4: Armazene corretamente o perfume

O perfume deve ser armazenado em local fresco e seco, longe da luz direta do sol. O calor e a luz podem quebrar os componentes da fragrância, alterando o cheiro e diminuindo a eficácia do perfume.

sobre
o mesmo tema