Por Clarissa Alves
YouTube Music estreia, mas ainda não está disponível no Brasil
Finalmente a plataforma de vídeos se adaptou às novas tendências. Mas está disponível só para os norte americanos.

Demorou bastante, mas nos 45 minutos do segundo tempo, finalmente a Google engrenou um aplicativo de música. Integrado com sua plataforma de vídeos, ganhou o nome de YouTube Music e foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (12). O aplicativo está disponível para download na Google Play e App Store gratuitamente.

O aplicativo pretende revolucionar a vida de quem utiliza a rede social de vídeos para ouvir música, fazendo uma integração de todos os serviços deste gênero oferecidos pela Google . Além disso, colaborar com a descoberta de novos conteúdos de forma mais fácil. "Cada canção que você tocar ou artista que você escolher vai levá-lo a uma viagem sem fim através de catálogo de músicas do YouTube", revela o comunicado oficial da empresa.

Assim como os outros apps de streaming concorrentes, além de ouvir as canções, é possível montar playlists com elas. No entanto, apesar de não ser obrigatória pagar a assinatura do serviço YouTube Red para usar o YouTube Music, essa é a única forma de aproveitar a maravilha que é minimizar o aplicativo sem que isso pause o som. Outra coisa é que os anúncios ficam abolidos, tanto de vídeos quanto de músicas. Os usuários conseguem testar essa versão mais completa por 14 dias e, depois, precisam desembolsar US 12,99 por mês. Mas vale lembrar que o serviço do YouTube Red ainda não funciona no Brasil. Então, essa é uma opção para o futuro.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema