Por Guilherme Assumpção
Febre absoluta entre o público teen, o cara ainda deixa dicas valiosas para quem quer fazer sucesso como youtuber.

Uma nova era tecnológica faz com que a televisão não seja o único meio pelo qual alguém pode ter uma voz. Muitos jovens, por exemplo, apostam na internet para se comunicar com pessoas de sua idade. Assim como Japa e Maju Trindade, outro youtuber de sucesso vem ganhando o carinho de crianças e adolescentes. O nome dele é Luba, responsável por tocar o canal Luba TV.

Luba
Luba

O cara tem apenas 25 anos, mas seus vídeos são assistidos por mais de 1 milhão de pessoas. Porém, segundo Luba, não tem como ficar avaliando a pressão de estar influenciando tanta gente. "Gosto de pensar que sou um amigo pra essa turma toda. O que é verdade!", afirma. "Essa visão e atitude não 'retiram' a responsabilidade, mas com certeza tornam ela mais leve e divertida", explica.

E por falar em responsabilidades, o catarinense diz que elas fazem parte do trabalho, mas tudo vale a pena no final das contas, principalmente considerando as amizades que fez graças ao Youtube. "Acabei me tornando um empreendedor por tabela e alguém que as pessoas iriam procurar por conselhos ou simplesmente pra se distraírem", conta o loiro, acrescentando que este sempre foi o seu objetivo.

Luba faz sucesso com vídeos bem-humorados no Youtube

Conselhos de quem conseguiu chegar lá

No auge de seus 180 mil fãs no Facebook e meio milhão de seguidores no Instagram, Luba deixa uma dica para quem sonha em se tornar um youtuber de sucesso com vídeos bem-humorados. "Duas dicas e o resto é resto. Primeiro: seja você mesmo. O Youtube tá cheio de gente e a coisa mais original que você tem a oferecer e os outros não é você mesmo. Segundo: comece logo. Pare de fazer planos ou de esperar o 'momento certo'. Ele não existe. Você fará o momento que você começar ser o momento certo", garante. Anotou?!

(Escrito por Guilherme Assumpção)

Luba
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema