Sinopse

Gênero: Novela realista

Apresentado por:

Estreia 29/04/2013

Sangue Bom é a novela das sete da Globo , escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e tem como tema central a vida de seis personagens e seus relacionamentos entre si.

A trama se passa nos dias atuais e conta com seis protagonistas, interpretados pelos jovens Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Isabelle Drummond e Humberto Carrão, além de ter em seu elenco Malu Mader, Ingrid Guimarães, Giulia Gam, Marisa Orth, Bruno Garcia, Herson Capri, entre outros.

Ambientada na correria e no fashionismo da grande São Paulo, cada um dos seis personagens principais vive em seu próprio universo com fatores que os unem. Mais bem sucedida que todos, a it girl Amora (Sophie Charlotte), antes de ser adotada pela atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam), viveu um doce romance na infância com o humilde Bento (Marco Pigossi), que por sua vez, trabalha em sua floricultura com a agressiva Giane (Isabelle Drummond). Além disso, o bad-boy Fabinho (Humberto Carrão), um jovem ambicioso e sem escrúpulos, que vive atrás de dinheiro, também vivia no orfanato com Amora e Bento e agora busca conquistar a moça para subir na vida. Por outro lado, Amora, já adulta, é noiva do playboy Maurício (Jayme Matarazzo), por quem sua irmã Malu (Fernanda Vasconcellos) nutre um amor às escondidas.

E o folhetim se desdobra ao mostrar os reencontros e primeiros encontros desses personagens uns com os outros e o que isso causa aos seus sentimentos, valores e personalidades.

Relações