Por Carolinne Rigotti
A série, que conta o caso real da explosão de uma Usina Nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, chegou ao fim nos Estados Unidos e tem sua estreia marcada na HBO do Brasil para esta sexta-feira (7). Mas, mesmo assim, os fãs já queriam uma continuação! Para a tristeza de quem estava com essa expectativa, o showrunner da história garantiu que não terão episódios novos.

A série "Chernobyl" chegou como quem não quer nada e, surpreendentemente, saiu dominando tudo! E é claro que, com o sucesso absurdo, os espectadores ficaram cogitando uma continuação da história, nem que fosse só uma segunda temporada. Mas pode desistindo desse sonho: o showrunner da história, Craig Mazin, garantiu que a trama terminou definitivamente (seu último episódio já foi exibido nos Estados Unidos nesta semana).

Em seu perfil no Twitter, o profissional decidiu acabar com qualquer esperança de continuação: "Com todo respeito ao Decider, mas a resposta definitiva para a pergunta da manchete, 'Haverá uma segunda temporada de Chernobyl?', é Não", disse.

Aqui no Brasil a série chega à HBO na próxima sexta-feira (7).

Com apenas cinco episódios, "Chernobyl" conta a história da pior catástrofe causada por uma explosão de uma Usina Nuclear, obviamente localizada em Chernobyl, na Ucrânia. A tragédia acontecem em 1986 e afetou o próprio país, além da Bielorússia, Rússia, Escandinávia e o oeste da Europa. Até hoje em dia, Chernobyl se encontra em isolamento total, mas há quem esteja disposto a fazer visitações em grupo - o governo ucraniano acha a visitação segura atualmente, já que a radioatividade lá é baixa, equivalente a um raio-x comum por hora. E aí, vocês teriam coragem?

sobre
o mesmo tema