Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
A série inspirada na saga de livros "Percy Jackson" mal estreou e já é um fenômeno! Porém, por mais que a adaptação seja bem fiel, algumas cenas são bem diferentes das que aparecem no livro.

Uma das séries mais aguardadas do ano era "Percy Jackson e os Olimpianos". A espera valeu a pena e os dois primeiros episódios lançados no Disney+ estão sendo super elogiados pela crítica e pelos fãs da saga de livros de Rick Riordan. Muitas pessoas estão felizes com o fato da adaptação estar bem fiel aos livros, ao contrário dos filmes que já foram lançados anteriormente. Porém, como nenhuma adaptação é 100% igual, separamos 6 cenas da série "Percy Jackson e os Olimpianos" que não tem nada a ver com os livros!

Atenção: contém spoilers!

1) Luta com sra. Dodds

Logo no começo do livro, durante a viagem que Percy Jackson faz com sua turma ao museu, o menino precisa enfrentar a sra. Dodds, sua professora que, na verdade, era um monstro mitológico atrás dele. No livro, Percy enfrenta um longo embate com a mulher mas, na série, tudo acaba rapidinho. Ele apenas pega a caneta que sr. Brunner havia dado para ele antes (e não durante a luta) e a ativa instintivamente, matando a professora.

2) Destino não aparece

No livro, logo após derrotar Alecto, Percy retorna para fora e nota três idosas, que estão tricotando um pedaço de lã. São as parcas, que unem o destino de cada pessoa na mitologia grega. Na série, isso não acontece, apesar de que elas provavelmente ainda vão aparecer nos próximos episódios.

3) Percy acha que seu pai está vivo

No primeiro livro da saga, Percy Jackson acredita que seu pai biológico está morto. Na série, porém, Percy presume sim que ele está vivo, mas é ausente.

4) Dislexia e TDAH não são abordados

Nos livros de Percy Jackson, o protagonista tem dislexia e TDAH. Esses distúrbios seriam, na verdade, sintomas de seus reflexos de batalha gregos, já que Percy estaria naturalmente familiarizado com o grego, não com o inglês. Porém, na série nada disso é mencionado.

5) Padrasto de Gabe super diferente

Nos livros de Percy Jackson, Gabe - marido de Sally, mãe de Percy - é um homem desprezível! Ele é dito como nojento e asqueroso. Isso tem até um motivo: a personalidade dele é tão detestável que ajuda a afastar as pessoas que queriam matar Percy e, por isso, sua mãe teria casado com ele, mesmo sofrendo. Apesar de na série Gabe ainda ser um homem irritante, não é nada comparado ao que é no livro.

6) História de Percy e Annabeth um pouco diferente

Na série de livros, Annabeth é quem leva Percy para conhecer o Acampamento Meio-Sangue assim que ele chega. Ela mostra o local e as pessoas que vivem ali. Porém, na série, é Luke quem faz esse papel de guia de Percy logo no início.

sobre
o mesmo tema