Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
A air fryer é um dos eletrodomésticos mais práticos que existem atualmente e servem para muitas receitas. Porém, determinados alimentos devem ficar longe da fritadeira.

A air fryer chegou de mansinho e já se tornou um dos eletrodomésticos preferidos de muita gente. Afinal, ela é a salvação em muitos momentos na cozinha! O princípio da air fryer é fritar ou cozinhar alimentos sem o uso de óleo. Como concentra uma circulação de calor constante e conta com os "ventiladores" no interior, consegue cozinhar alimentos em um tempo bem mais rápido. Ou seja: a air fryer alia rapidez, sabor e ainda deixa os alimentos menos gordurosos. Porém, por mais que a fritadeira de ar tenha mesmo muitas vantagens, não é para sair jogando qualquer alimento nela. Algumas comidas não são indicadas para serem feitas neste aparelho. Veja a seguir 4 alimentos que você não deve cozinhar na air fryer!

1) Massas

Não faça massas na air fryer de jeito nenhum! Esse tipo de alimento precisa de água para ser cozido, o que não existe na fritadeira de ar. O gosto e a textura ficam totalmente alterados e o tempo de cozimento acaba sendo muito maior. Portanto, não faça massa na air fryer.

2) Pipoca

Está afim de comer pipoca? Use o micro-ondas ou a panela, não a air fryer. A maioria das fritadeiras não consegue atingir uma temperatura que seja alta o suficiente para estourar os grãos. Com certeza, você perderá boa parte do milho e ainda vai ser péssimo de limpar depois. Por isso, não vale a pena.

3) Queijos

Aqui não estamos falando de alimentos que levem queijo, como o pão de queijo. Estamos falando de queijos frescos. Sua temperatura de fusão é bem baixa, então eles queimam rapidamente. Assim, derretem com facilidade, o que pode acabar sendo um problema, além de sujar demais a air fryer. Produtos com queijo congelado estão mais do que indicados, mas evite colocar pedaços muito grandes de queijo fresco.

4) Frango inteiro

Por maior que seja a sua air fryer, não coloque o frango inteiro dentro dela! O ar dentro da fritadeira precisa circular, mas o frango inteiro lá dentro não vai dar espaço para que ocorra essa circulação. Isso significa que, apesar da parte externa ficar crocante e queimadinha, o frango ficará cru por dentro.

sobre
o mesmo tema