Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Nem sempre ossas amizades dão certo o tempo todo, então precisamos agir de acordo com o que achamos que é o problema. Algumas pessoas podem ter uma personalidade estranha e acabam te copiando. Mas você sabe identificar os sinais? Vamos te ajudar com isso!

Sabemos que é bem comum admirar e se inspirar nas pessoas ao nosso redor, especialmente naquelas com quem somos próximos. Contudo, quando essa admiração começa a cruzar a linha do confortável, é importante estar atento. Existem algumas pessoas que nem percebem, mas acabam imitando tudo que a gente faz, o que cria uma situação bem chata, onde precisamos saber como agir para que essa pessoa pare com isso.

Mas antes disso, precisamos identificar os sinais e aqui estão quatro dicas que indicam que sua amiga pode querer ser como você.

Copia tudo que você faz

Um dos sinais mais claros de que sua amiga quer ser como você é a imitação. Todos nós nos inspiramos nas pessoas que admiramos, mas a imitação excessiva pode ser um sinal de algo mais profundo, e estranho. Se sua amiga começou a imitar seu estilo de roupa, hobbies, gostos e até mesmo a maneira de falar, pode ser um sinal de que ela deseja ser você.

Elogios excessivos e comparação

Todos gostam de receber elogios de vez em quando. Mas, se sua amiga constantemente elogia cada aspecto da sua vida, ou compara suas próprias experiências com as suas de uma forma que a coloca em uma posição inferior, isso pode indicar que ela almeja a sua vida. Frequentemente, essa admiração pode vir acompanhada de um sentimento de insuficiência por parte da pessoa que compara, o que pode ser prejudicial para a autoestima dela.

Interesse exagerado na sua vida

É normal que amigos compartilhem os detalhes de suas vidas uns com os outros. Contudo, se sua amiga mostra um interesse absurdo, querendo saber cada detalhe da sua vida, e parece viver cada experiência sua de forma intensa, isso pode ser um sinal de que ela deseja ser como você. Ela pode até mesmo tentar inserir-se em aspectos da sua vida que normalmente são privados ou pessoais.

Descontentamento com a própria vida

Um dos sinais mais sutis, mas talvez mais reveladores, de que sua amiga quer ser como você é o constante descontentamento dela com a própria vida. Se ela parece sempre insatisfeita com suas próprias conquistas e experiências, especialmente em comparação às suas, é possível que ela esteja ansiando por uma vida mais parecida com a sua.

sobre
o mesmo tema