Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Encontrar a pessoa que vai ser sua amiga para sempre nem sempre é fácil e a vida faz essa tarefa mudar com o passar do tempo. Para te ajudar, resolvemos criar um guia para você saber se tem sintonia com aquela amiga ou amigo.

Sabemos que a amizade é uma das coisas mais importantes em nossas vidas, e encontrar aquela pessoa para ser nossa companhia para sempre. Mas você já parou para se perguntar se realmente conhece bem sua BFF? Afinal, ter sintonia é fundamental para uma amizade duradoura e verdadeira.

Por isso que resolvemos criar um guia super simples para você descobrir se tem sintonia com sua ou seu melhor amiga(o).

A vibe bate?

A primeira coisa a se considerar é se vocês compartilham das mesmas "vibes" e interesses. Vocês têm gostos musicais parecidos? Curtem as mesmas séries ou filmes? Adoram os mesmos memes? Se vocês estão sempre conectadas em relação às coisas que gostam.

É claro que existem as exceções, onde pessoas completamente diferente se completam. A dica é: vocês se dão bem e apresentam coisas que gostam ou são novas uma para a outra? Isso é sintonia.

Compartilhar segredos

Uma amizade verdadeira é construída com base na confiança. Vocês se sentem à vontade para compartilhar segredos, problemas pessoais e desabafos? Saber que você pode contar com sua melhor amiga e que ela também pode contar com você é um indicativo importante de uma sintonia forte.

Conhecimento mútuo

Pense em quantas coisas você sabe sobre sua melhor amiga. Você conhece sua história de vida, suas aspirações, medos e sonhos? E ela sabe o mesmo sobre você? Uma amizade verdadeira é construída no conhecimento mútuo, onde ambos se esforçam para entender e apoiar um ao outro.

Compatibilidade nas risadas

Sabe aquela risada que vocês compartilham quando ninguém mais entende a piada? Isso é ouro! Ter senso de humor parecido e entender as referências uma da outra é um sinal claro de sintonia. Vocês conseguem se divertir juntas e até mesmo criar piadas internas? Isso é um indício de que a amizade está no caminho certo.

Apoio incondicional

Nas melhores amizades, o apoio é fundamental. Vocês estão presentes nos momentos difíceis e nos momentos de sucesso uma da outra? Se vocês são a primeira pessoa para quem ligam quando algo acontece, e sempre se apoiam mutuamente, isso mostra que a sintonia entre vocês é forte e verdadeira.

sobre
o mesmo tema